Xavi pede respeito a Messi após ida ao Inter Miami: 'Decisão pessoal e desejo tudo de bom'

Aceitou a escolha, pediu respeito ao craque e desejou boa sorte nesta que pode ser a última empreitada do argentino em sua brilhante carreira

© Getty Images

Esporte Xavi 11/06/23 POR Estadao Conteudo

Xavi jamais escondeu seu otimismo em reeditar parceria com Messi no Barcelona. Contudo, o treinador não ficou frustrado com a decisão do amigo em defender as corres do Inter Miami, dos Estados Unidos. Aceitou a escolha, pediu respeito ao craque e desejou boa sorte nesta que pode ser a última empreitada do argentino em sua brilhante carreira.

PUB

O técnico da equipe catalã sempre dizia que tinha um esquema para o retorno do astro e mostrava otimismo pelas conversas com o jogador, então no Paris Saint-Germain. "Nos últimos dias, semanas, notei que ele não via com clareza o seu retorno. Você tem que entender. Ser Messi nunca é fácil, ele nunca tem paz", disse o técnico em entrevista no canal do Twitch da Jijantes.

A ida de Jorge Messi, pai e representante do camisa 10, ao clube catalão, foi justamente para comunicar a escolha do jogador, apesar de revelar que uma volta à Espanha sempre foi um sonho.

"Temos que respeitá-lo e muitas vezes a gente não tem empatia. Ser Messi é complicado, o foco que tem nele, ele nunca tem tranquilidade, tem que ser sempre 10 em tudo, o melhor em tudo", afirmou Xavi, pedindo que deem paz ao ídolo. "Ele explicou com naturalidade, passou mal e não quer mais estar aí, sob os holofotes".

Depois de a nota do Barcelona ter dado uma cutucada em Messi por uma escolha mais segura e sem tanta pressão, Xavi revelou que isso foi passado ao Barcelona. "Ele explicou muito bem que deseja diminuir o nível de pressão e tensão. Ele quer uma vida mais tranquila e familiar", disse. "É uma decisão pessoal, as circunstâncias não ajudaram (pelo volta), e você tem que respeitar. Eu estava convencido de que iríamos bem com o Leo aqui."

A ilusão foi gerada pelas tantas conversas que tiveram ao longo dos últimos dias, reconheceu o treinador, que espera não ter gerado expectativa na torcida. "A última coisa que queria era enganar o culé (torcedor do Barcelona. Dependia muito do que o Leo queria. Naturalmente. Desejo-lhe tudo de bom, ele é um amigo, o melhor para ele e sua família, eu os amo muito."

Leia Também: As 14 cabeças que rolaram na Premier League durante esta época

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 11 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 14 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 17 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 15 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 14 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 15 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 15 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 8 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama Celebridades 25/12/24

Por que esses famosos não comemoram o Natal?