Internacional e Vasco jogam no Beira-Rio para amenizar pressão na temporada

O Inter até conseguiu interromper a sequência de quatro derrotas no Brasileirão ao vencer o Bahia, por 2 a 0, e empatar com o Santos, por 1 a 1. Entretanto, amargou eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o América-MG, nos pênaltis, e ainda deixou a classificação na Copa Libertadores para a última rodada, justamente quando enfrentará o líder do seu grupo, o Independiente de Medellín, da Colômbia.

© Reprodução / Flickr / Sport Club Internacional

Esporte Campeonato Brasileiro 11/06/23 POR Estadao Conteudo

Internacional e Vasco entrarão em campo neste domingo, no Beira-Rio, com o mesmo objetivo: aliviar a pressão após maus resultados na temporada. Às 16h, eles se enfrentarão na capital gaúcha, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, na busca pela reação depois de seguidas decepções.

O Inter até conseguiu interromper a sequência de quatro derrotas no Brasileirão ao vencer o Bahia, por 2 a 0, e empatar com o Santos, por 1 a 1. Entretanto, amargou eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o América-MG, nos pênaltis, e ainda deixou a classificação na Copa Libertadores para a última rodada, justamente quando enfrentará o líder do seu grupo, o Independiente de Medellín, da Colômbia.

Os gaúchos apostam em sua força dentro de casa. Nos quatro jogos realizados até agora no Beira-Rio, pelo Brasileirão, foram três vitórias e só uma derrota. Na temporada, são 15 jogos, dez vitórias, quatro empates e uma derrota.

Mesmo assim, a pressão maior está nos ombros do Vasco. Disputando apenas o Brasileirão, o elenco com mais de R$ 100 milhões em reforços não encaixou e não vence desde a primeira rodada, quando fez 2 a 1 no Atlético-MG. São quatro derrotas seguidas, sendo a última goleada por 4 a 1 no clássico com o Flamengo.

Assim como o Inter fez recentemente ao bancar a continuidade de Mano Menezes, o Vasco manteve Maurício Barbieri, pois entende que a tabela foi complicada. O jogo diante do Inter também é considerado difícil e não deve alterar a situação do treinador, mesmo se for derrotado. Os jogos chave são os dois seguintes, contra Goiás e Cuiabá, ambos em casa, teoricamente mais fáceis e com boas possibilidades de somar pontos.

Nesta semana, representantes das torcidas organizadas tiveram uma reunião com o elenco, que contou com momentos fervorosos, mesmo sem atos de violência. Alguns chamaram os jogadores de "frouxos". Líder do elenco, o zagueiro Léo pediu um voto de confiança e prometeu resultados a partir desta rodada.

Mano Menezes terá alguns problemas para escalar o time gaúcho para consolidar a reação no campeonato. O meia Carlos de Pena, que chegou a ser emprestado ao Vasco, teve lesão na coxa confirmada e é baixa certa.

Os meias Maurício, também lesionado, e Johnny, com a seleção dos Estados Unidos, também estão fora. O setor deve ser formado com cinco jogadores: Rômulo, Gustavo Campanharo, Wanderson, Alan Patrick e Pedro Henrique.

Mano elogiou a melhora do Inter nos últimos jogos e pediu consistência. "Temos melhorado a cada dia, é notório. Os jogadores mostram crescimento, mas precisamos fazer por mais tempo, é fundamental. Continuaremos melhorando para que a qualidade dos jogadores volte a fazer a diferença", projetou.

Muito pressionado, Maurício Barbieri não tem outra alternativa a não ser fazer mudanças no Vasco. A principal delas será no formação tática, voltando com dois zagueiros. Assim, Miranda fica no banco de reservas e Capasso e Léo formam a dupla titular.

O volante Andrey Santos, retornou da seleção sub-20, mas está com dores no joelho e não joga. Assim, Marlon Gomes, que também voltou da seleção, inicia jogando. O volante Matheus Carvalho também deve ganhar chance e Erick Marcus disputa posição com Alex Teixeira. Ainda no ataque, Gabriel deve ser mais um retorno entre os titulares.

Apesar do mau momento, Barbieri garantiu que o Vasco pode se recuperar. "Tenho convicção de que o time tem oscilado muito mais do que esperávamos, nesse início. Temos tido dificuldades maiores do que pensávamos que poderíamos ter, mas continuo com a convicção de que podemos reverter esse quadro. Vou voltar a analisar para que esse elenco encontre um caminho melhor e os resultados voltam a aparecer", explicou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica DEBATE-SP Há 11 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica PABLO-MARÇAL Há 8 Horas

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Professora fica paraplégica após acidente com barra de 120 kg em academia

fama Michael Jackson Há 10 Horas

Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

politica Eleições Há 1 Hora

Marçal é detonado por eleitores após provocar Datena: "Desserviço"

justica Pé de Serra Há 9 Horas

Ex-jogador de futebol é encontrado morto na Bahia

justica MORTE-SP Há 8 Horas

Estudante que ligou para o namorado e pediu socorro é achada morta em SP

esporte Caio Paulista Há 10 Horas

Ex-mulher de Caio Paulista diz ter sido vítima de agressões; entenda

lifestyle Ovos Há 9 Horas

Como saber se um ovo está estragado usando a lanterna do seu celular

fama Jennifer Lopez e Ben Affleck Há 9 Horas

Jennifer Lopez e Ben Affleck vistos juntos pela 1.ª vez desde separação