Denver Nuggets enterra Heat, vence em casa e é campeão da NBA pela 1ª vez

Denver Nuggets enterra Heat, vence em casa e é campeão da NBA pela 1ª vez

© Getty

Esporte BASQUETE-NBA 13/06/23 POR Folhapress

(UOL/FOLHAPRESS) - O Denver Nuggets de Murray, Jokic e companhia fez história é campeão da temporada de 2023 da NBA. A franquia enterrou de maneira épica o Miami Heat ao vencer o rival por 94 a 89, nesta terça-feira (13), fechou a série em 4-1 e garantiu o seu primeiro título do torneio em uma história de quase meio século.

PUB

Fundada em 1967, a equipe quebrou diferentes tabus para conquistar o troféu, já que sequer havia conquistado um título de conferência — em três finais, foram três derrotas para o Los Angeles Lakers. Neste ano, a história foi diferente, e o time da capital do Colorado varreu o rival antes de vencer a Oeste.

A vitória de hoje sobre o Heat coroa a dinastia Jokic-Murray. A dupla, mais uma vez, se destacou e levou os fãs ao êxtase dentro de uma lotada Ball Arena, que contou com quase 20 mil torcedores.

O JOGO

Início pegado e equilibrado. Os visitantes até engataram um 5 a 0, mas viram os Nuggets entrarem no jogo: foram 12 pontos seguidos para os donos da casa. O problema para os mandantes é que Adebayo e Strus mostraram inspiração e viraram o jogo antes do final do primeiro quarto, que acabou em 24 a 22 para o Heat.

Butler aparece (e Murray some). O segundo quarto teve domínio do time de Miami, que viu seu principal astro aparecer: foi a partir de Butler — com nova "ajudinha" de Adebayo — que a vantagem acabou construída. Murray, por outro lado, errou bastante e encerrou o 1° tempo com apenas quatro pontos. A metade inicial do duelo terminou em 51 a 44 para o Heat.

Quarteto brilha e recoloca Nuggets na disputa. Murray e Jokic finalmente mostraram suas credenciais no terceiro quarto e neutralizaram as ações rivais. Canadense e sérvio ganharam a companhia dos inspirados Michael Porter Jr. e Aaron Gordon, que tiraram a desvantagem e chegaram a colocar os mandantes em vantagem. Kyle Lowry, no entanto, encerrou a etapa em 71 a 70 para o Heat.

Final eletrizante com virada. As bolas começaram a cair, de fato, no último quarto, quando o duelo ganhou ainda mais dinâmica e contornos de tensão. Butler chamou o jogo e marcou 11 pontos seguidos para o Heat, mas Jokic se agigantou e, possuído, fez a diferença para os Nuggets, que venceram e ficaram com o título inédito.

Leia Também: Bia Haddad curte nova fase, mas dobra atenção com assédio nas redes sociais

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 19 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 22 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 18 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 20 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 20 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 19 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 19 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 19 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 21 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad