Pai é agredido após ser confundido com estuprador em rua de Botucatu

O caso aconteceu em Botucatu (236 km de SP), na tarde de segunda (12), e é investigado pela Polícia Civil

© Sergio Flores/Getty Images

Justiça São Paulo 18/06/23 POR Folhapress

SÃO JOSÉ RIO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Um assistente jurídico de 36 anos afirma ter sido agredido com socos e chutes após ser confundido com um estuprador enquanto acompanhava a filha de 13 anos, a distância, no caminho para a escola.

PUB

O caso aconteceu em Botucatu (236 km de SP), na tarde de segunda (12), e é investigado pela Polícia Civil. De acordo com a vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, os agressores seriam funcionários e atletas da escola.

O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e injúria. Um dos envolvidos já foi identificado pela polícia e deve prestar depoimento nos próximos dias.

Em nota, a escola afirma que tomou ciência dos fatos narrados e que o próprio diretor da unidade chamou a polícia. Disse ainda que "aguarda a apuração do que efetivamente ocorreu pelas autoridades competentes".

O pai da adolescente conta que ele e a mãe da menina combinaram de deixar a filha ir sozinha à escola pela primeira vez naquele dia e, sem que a adolescente soubesse, decidiu acompanhá-la de longe, para garantir que não haveria problemas no trajeto.

Ele afirma que ficou a cerca de três quarteirões de distância e viu quando a filha foi abordada por três homens que estavam em um carro -ela contou depois que eles perguntaram se ela conhecia o homem que a seguia, mas ela não viu o pai e seguiu andando. O pai conta que, quando viu essa abordagem, passou a andar mais rápido para tentar alcançá-la, e então o veículo foi em sua direção.

Ainda segundo ele, os rapazes questionaram por que ele estava seguindo a garota e, mesmo após a explicação de que era pai da menina, o grupo desceu do carro e começou a agredi-lo com socos e chutes e o chamar de "estuprador", "malandro", "safado", "vagabundo" e "mentiroso". Também disseram que iriam "quebrar as duas pernas" dele.

A vítima disse que, após cair no chão algumas vezes, conseguiu correr e entrou em um prédio próximo, em busca de ajuda, mas os agressores foram atrás e continuaram a violência. Por fim, conseguiu ligar para a mãe da filha, que apareceu com a adolescente no local e só então as agressões pararam.Os agressores deixaram o local antes da chegada da polícia. Segundo o pai da adolescente, a filha ficou em choque ao vê-lo machucado e precisou de atendimento psicológico.

Leia Também: Bactéria agressiva mata estudante de 18 anos em Blumenau

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 23 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 23 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama PRETA-GIL Há 18 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 17 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 19 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 22 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama ROBERTO-CARLOS Há 22 Horas

Em possível último especial na Globo, Roberto Carlos dá mais ibope que sertanejo

fama Nicole Bahls Há 23 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

fama RODRIGO-FARO Há 21 Horas

Rodrigo Faro grava último programa na Record e se despede