Galvão detona espera da CBF por Ancelotti e cita humilhação: 'Absurdo sem tamanho'

Galvão chamou de "humilhante" a posição da CBF em aguardar uma definição do treinador Carlo Ancelotti

© Reprodução / TV Globo

Esporte Seleção 19/06/23 POR Estadao Conteudo

Galvão Bueno não gostou da possibilidade de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguardar pelo término do contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid para contar com o técnico italiano no comando da seleção brasileira. Ele tem acordo com o clube espanhol de Vinícius Júnior e Rodrygo até o meio de 2024.

Em suas redes sociais, Galvão chamou de "humilhante" a posição da CBF em aguardar uma definição do treinador e pediu que a direção da entidade revise a decisão antes de concretizar uma longa espera com técnico interino até a chegada do italiano. O Brasil teria de fazer oito jogos até lá.

"Me desculpe, isso é um absurdo sem tamanho. É uma coisa que não pode acontecer. A história do futebol brasileiro está acima disso. Me sinto o pai dessa história do Ancelotti, mas agora completar um ano sem técnico, com jogo de Eliminatórias. E se vier só no ano que vem? Isso é humilhante para o futebol brasileiro e para a seleção. Isso não pode acontecer. Quem manda, que tenha a noção exata desse absurdo. É o maior absurdo que vivi em toda a minha vida com a seleção brasileira. Espero que corrijam isso", afirmou Galvão.

Se a CBF, de fato, acertar a contratação de Carlo Ancelotti, é provável que a seleção tenha de jogar as partidas iniciais das Eliminatórias em setembro, outubro e novembro com uma comissão técnica de transição. Ainda não se sabe se Ramon Menezes continuaria no papel de treinador interino, uma vez que as próximas Datas Fifa também são importantes para reunir a seleção olímpica, que disputará uma vaga em Paris-2024 no próximo verão.

Ancelotti participa da remontagem do Real Madrid para a temporada 2023/24. O presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF, espera poder amarrar todas as partes nesta semana. Ele estaria apenas pela concordância do Real Madrid.

No caso de Ancelotti chegar ao comando do Brasil em junho de 2024, o italiano ainda perderá amistoso em março, um deles já certo com a Espanha em Madri, mas estaria à beira do campo em amistoso pré-Copa América, que será disputada nos Estados Unidos.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 19 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 22 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 18 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 20 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 20 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 19 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 19 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 19 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 21 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad