Santos confia em Soteldo para encerrar série negativa e Corinthians busca vencer como visitante

O time de Odair Hellmann tenta encerrar série negativa de quatro jogos no torneio, enquanto que a equipe de Vanderlei Luxemburgo busca conquistar a primeira vitória como visitante

© Getty Images

Esporte Santos 21/06/23 POR Estadao Conteudo

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, em clássico da 11ª rodada do Brasileirão. Ambos jogam pressionados atrás de uma vitória que lhes deixariam mais distante dos últimos colocados. O time de Odair Hellmann tenta encerrar série negativa de quatro jogos no torneio, enquanto que a equipe de Vanderlei Luxemburgo busca conquistar a primeira vitória como visitante.

PUB

O Santos tenta se reaproximar do grupo dos que garantem vaga na Libertadores. Com 13 pontos, é o 13ª colocado e hoje está mais perto da zona de rebaixamento do que do pelotão da frente.

"O que eu posso falar é que a gente vai se ajudar dentro de campo e buscar ter o controle da partida. Tenho certeza que faremos um grande jogo e ir atrás dessa vitória, pois ela vai nos dar uma confiança muito maior para a continuidade do campeonato", afirmou o lateral-direito Gabriel Inocêncio.

Com contrato novo depois de ser comprado pelo Santos, com o qual agora tem vínculo até junho de 2027, Soteldo retornou ao Brasil depois de defender a seleção venezuelana, nos Estados Unidos, e deve assumir sua vaga no ataque ao lado de Mendoza e Marcos Leonardo. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do meia-atacante.

É o baixinho venezuelano a aposta de Odair Hellmann para que a equipe volte a vencer depois de quatro tropeços. Foram três empates e uma derrota nas últimas partidas e o que a evolução que se desenhava não aconteceu. O time segue emperrado, incapaz de engrenar.

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o volante Alison estão machucados e não devem mais jogar nesta temporada. Não há novas baixas no Santos.

O desafio do Corinthians é reagir fora de casa. O time é o pior visitante e sequer pontuou longe da Neo Química Arena no campeonato. Todos os seus nove pontos foram conquistados diante da torcida, com duas vitórias e três empates na arena corintiana.

A ausência de vitórias na condição de visitante explica por que o Corinthians briga, hoje, para não cair. O time de Vanderlei Luxemburgo é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem apenas um ponto a mais que o Goiás, que abre o grupo dos quatro piores.

Sem jogos devido à Data Fifa, Luxa teve dez dias para ajustar a equipe e voltar com "a faca nos dentes". O plano é reagir já, na Vila Belmiro, e depois em Curitiba, onde enfrenta no sábado o Athletico-PR. Caso contrário, é alta a probabilidade de a equipe alvinegra descer à zona de rebaixamento nesta rodada.

"Começamos a avançar no trabalho, mas temos que buscar os resultados", havia afirmado o treinador, habituado a lamentar a necessidade de ter de "trocar o pneu com o carro andando", mas confiante em dias melhores. "Nós vamos melhorar a equipe no segundo semestre e vejo coisas boas acontecendo".

Leia Também: São Paulo quer aproveitar tensão no Athletico-PR para fugir de turbulência no Brasileirão

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 18 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 18 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 19 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 13 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 20 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 19 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 20 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 12 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 13 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 18 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora