Fluminense e Atlético-MG fazem confronto direto pelo G-4 do Brasileirão

A partida, válida pela 11ª rodada, será realizada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), porque o gramado do Maracanã está em manutenção

© Getty

Esporte Brasileirão 21/06/23 POR Estadao Conteudo

Depois da pausa devido à Data Fifa, o Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta-feira. Um dos jogos será entre Fluminense e Atlético-MG, que fazem duelo direto por uma vaga no G-4. A partida, válida pela 11ª rodada, será realizada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), porque o gramado do Maracanã está em manutenção.

PUB

No Brasileirão, o Fluminense vem de uma vitória, por 2 a 1, diante do Red Bull Bragantino, e empate, por 2 a 2, com o Goiás. Como mandante, está invicto após quatro jogos, com três vitórias e um empate. Assim, soma 17 pontos, em quinto lugar.

O Atlético-MG está logo acima, em quarto lugar com 18 pontos. Além disso, está há seis jogos sem perder, sendo quatro vitórias e dois empates, embora tenha encarado adversários complicados, como Cruzeiro, vencido por 1 a 0, e Palmeiras, no empate por 1 a 1. Como visitante, são cinco jogos, com três vitórias seguidas nas últimas rodadas, além de um empate e uma derrota.

O técnico Fernando Diniz deve ter retornos em relação ao time que enfrentou o Goiás, como os laterais Samuel Xavier e Marcelo. O volante André, que está com a seleção brasileira, será relacionado, mas não deve começar jogando. Caso não seja titular, Martinelli inicia. O zagueiro Nino, que preocupou por conta de dores na coxa, está recuperado.

O meia-atacante Arias, com a seleção colombiana, é desfalque certo e será substituído por Keno. Outras duas ausências estão na defesa. Felipe Melo sentiu um desconforto no joelho direito e será preservado, enquanto Manoel foi suspenso preventivamente pela Conmebol após ser pego no doping. Assim, o setor defensivo deve ser formado por Nino e David Braz.

No lado do Atlético-MG, a grande dúvida é se o técnico Felipão, anunciado para o lugar de Eduardo Coudet, ficará à beira do gramado. Ainda há chance de o time ser comandado por Lucas Gonçalves, auxiliar fixo do clube, embora seja certa a presença de Felipão na delegação.

Independentemente disso, o Atlético tem boas notícias. Além de não contar com nenhum desfalque por suspensão, nada menos do que quatro jogadores retornam após cumprir suspensão: o atacante Hulk, o meia Hyoran, o volante Otávio e o lateral Saravia.

Por outro lado, os zagueiros Maurício Lemos, convocado pelo Uruguai, e Nathan Silva, negociado com o Pumas, do México, estão fora. Ele, inclusive, se despediu dos companheiros, de forma emocionada, antes do último treino. Bruno Fuchs, Jemerson e Réver são opções. O zagueiro Igor Rabello e o atacante Alan Kardec, que não atuam desde 2022 por lesões, podem ser relacionados, mas Allan e Pedrinho seguem em transição.

Leia Também: Lá fora: O número de Mbappé no Real, Barça campeão e o preço de Osimhen

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

economia Dinheiro Há 4 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

brasil ACIDENTE-MG 22/12/24

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

fama CHRIS-BROWN Há 23 Horas

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 23 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal

fama Patrick Swayze Há 18 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

fama Tragédias Há 22 Horas

Modelos que morreram em circunstâncias trágicas: Um caso recente

mundo Estados Unidos Há 5 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Mal de parkinson Há 20 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

mundo Guerra na Ucrânia Há 23 Horas

"Vão lamentar". Putin promete mais destruição na Ucrânia