A Força Aérea canadense compartilhou na quarta-feira imagens de um voo da aeronave militar CP-140 Aurora, que está envolvida nas buscas pelo Titan.
PUB
A aeronave "está fornecendo recursos para as buscas na superfície e detecção acústica de objetos subaquáticos".
O mundo continua atento a todos os desenvolvimentos das buscas pelo submarino que desapareceu com cinco pessoas a bordo, quando seguia em direção aos destroços do Titanic, no Oceano Atlântico.
Vale lembrar que a comunicação com o submarino foi perdida 45 minutos após o início do mergulho no domingo à noite, horário local, informou a empresa OceanGate Expeditions, proprietária da embarcação e organizadora das viagens aos destroços do Titanic.
Os destroços do Titanic, que afundou após colidir com um iceberg em 1912, estão a uma profundidade de cerca de 3.800 metros e a uma distância de aproximadamente 640 quilômetros ao sul da ilha canadense de Newfoundland.
A comunicação foi perdida quando a embarcação estava a cerca de 700 quilômetros ao sul de São João da Terra Nova, de acordo com o Centro de Coordenação de Salvamento Conjunto do Canadá.
O submersível tinha uma reserva de oxigênio de 96 horas quando partiu para o mar, o que torna a operação uma corrida contra o tempo. O tempo está se esgotando, sendo cerca de 08h08 desta quinta-feira, horário de Brasília, para encontrar o Titan.
Leia Também: 'Titan'. Ex-produtor dos 'Simpsons' que já fez viagem "não está otimista"