Atlético-MG pega o Fortaleza na Arena Castelão de olho nos líderes

O Atlético-MG não perde há sete jogos e tenta a primeira vitória sob o comando de Felipão.

© Pedro Souza / Atlético

Esporte Campeonato Brasileiro 24/06/23 POR Estadao Conteudo

Determinado a ficar perto dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o Fortaleza no sábado, às 18h30, na Arena Castelão, pela 12ª rodada. Assim como o rival, o time cearense também sonha em alçar voos maiores, o que abre a perspectiva de um grande jogo e que deve ser acompanhado por mais de 30 mil torcedores.

O Atlético-MG não perde há sete jogos e tenta a primeira vitória sob o comando de Felipão. Ele ficou no banco no empate por 1 a 1 com o Fluminense, em Volta Redonda (RJ), que deixou o time mineiro como quinto colocado, com 19 pontos. O Botafogo, na liderança, tem 27 e agora é o rival a ser perseguido.

O Fortaleza, por sua vez, vem de uma vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, dentro do Mineirão. O resultado animou o time cearense, que aparece em sétimo lugar, com 17 pontos, muito próximo da zona de Libertadores.

Do lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem alguns problemas. O zagueiro Brítez está suspenso, enquanto o goleiro Fernando Miguel e o atacante Pedro Rocha continuam entregues ao departamento médico. João Ricardo segue no gol e Marcelo Benevenuto deve entrar na defesa.

Novo reforço do clube, o atacante Marinho aguarda o BID da CBF para saber se terá condições de jogo. Como vinha atuando no Flamengo, caso haja a liberação, poderá ser relacionado. "Vim aqui para ajudar, fazer o meu melhor e conquistar, porque só conseguimos ficar marcados na história do clube com conquistas. Então, esse é o meu maior objetivo, a torcida apaixonada, ver o mosaico no estádio é um momento que estou ansioso, de jogar no Castelão cheio e conquistar vitórias", disse Marinho em sua apresentação.

Ainda sem muito tempo de trabalho, o técnico Felipão não deve fazer muitas mudanças em relação aos últimos jogos. A principal dúvida é entre o zagueiro Maurício Lemos e Bruno Fuchs. O primeiro é o favorito para seguir jogando.

A primeira meta de Felipão é fazer o artilheiro Hulk voltar a se destacar. O atacante esteve na Copa do Mundo de 2014 com o treinador e ficou motivado com o anúncio do mesmo para o lugar de Eduardo Coudet.

"Nosso time tem muita qualidade, se você olhar peça por peça, diversos já passaram por seleção, de outros países também. O que conversamos foi para dar um algo mais. Temos certeza que vamos crescer na competição", disse Felipão. Ele elogiou o técnico adversário, mas fez questão de ressaltar que o Atlético-MG precisa somar pontos fora para recuperar alguns pontos perdidos em casa.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica DEBATE-SP Há 11 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica PABLO-MARÇAL Há 8 Horas

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Professora fica paraplégica após acidente com barra de 120 kg em academia

fama Michael Jackson Há 11 Horas

Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

politica Eleições Há 1 Hora

Marçal é detonado por eleitores após provocar Datena: "Desserviço"

justica Pé de Serra Há 9 Horas

Ex-jogador de futebol é encontrado morto na Bahia

justica MORTE-SP Há 8 Horas

Estudante que ligou para o namorado e pediu socorro é achada morta em SP

esporte Caio Paulista Há 10 Horas

Ex-mulher de Caio Paulista diz ter sido vítima de agressões; entenda

lifestyle Ovos Há 9 Horas

Como saber se um ovo está estragado usando a lanterna do seu celular

fama Jennifer Lopez e Ben Affleck Há 9 Horas

Jennifer Lopez e Ben Affleck vistos juntos pela 1.ª vez desde separação