© Bruno Cantini/Atlético-MG
O domingo foi repleto de futebol pelo país, com alguns dos principais clássicos regionais, como Atlético-MG e Cruzeiro, Ceará e Fortaleza, Santos e São Paulo e Vasco e Botago. Além do encontro entre os gigantes, chamou a atenção no final de semana também o fato de um time de poquíssima expressão de Sâo Paulo, o Água Santa, ter goleado o Palmeiras por 4 a 1.
PUB
Confira um resumo do futebol neste domingo.
Rio de Janeiro
Invicto há 16 jogos, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, em São Januário, e tirou acabou com a invencibilidade do rival. O gol solitário da tarde foi anotado por Thalles. O Cruz-Maltino lidera a Taça Guanabara com nove pontos.
Em Xerém, o Fluminense venceu sua primeira no torneio: 3 a 0 sobre o Boavista.
Minas Gerais
O primeiro clássico do ano entre Atlético-MG e Cruzeiro foi marcado por muita disposição de ambos os lados. Jogando em casa, no Independência, o Galo acabou sendo derrotado pelo placar mínimo - gol de Rafael Silva.
São Paulo
Jogando em Presidente Prudente (SP), o Palmeiras surpreendeu ao levar uma sonora goleada do pouco expressivo Água Branca, por 4 a 1. Foi a quarta derrota em quatro jogos do técnico Cuca, que pediu reforços e disse esperar que este seja “o fundo poço para o time”.
Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo empataram em 1 a 1, resultado considerado justo pelo técnico do Tricolor, Edgardo Bauza. A torcida sãopaulina vem criticando o rendimento da equipe – há quem fale em “apequenamento”.
Ceará
A Arena Castelão recebeu o segundo Clássico-Rei do ano (Ceará e Forteleza). No primeiro, o Fortaleza levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Ontem deu empate, com gols de Assisinho e Anselmo.
Rio Grande do Sul
Jogando em casa, o Grêmio venceu o Lajeadense por 3 a 0, voltando a apresentar o bom futebol de 2015. O resultado deixa o Tricolor na liderança do Gauchão, com 25 pontos.