Classificado, Athletico-PR recebe Alianza Lima para garantir a liderança na Libertadores

Com objetivo de conquistar o primeiro lugar do Grupo G, recebe o Alianza Lima, do Peru, nesta terça-feira, às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR)

© Getty

Esporte Athletico-PR 27/06/23 POR Estadao Conteudo

Já classificado para o mata-mata, o Athletico-PR volta a campo pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com objetivo de conquistar o primeiro lugar do Grupo G, recebe o Alianza Lima, do Peru, nesta terça-feira, às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

PUB

O Athletico lidera a chave com dez pontos, enquanto o Alianza Lima está em quarto, com quatro. O time brasileiro precisa vencer para não depender do resultado do outro jogo, entre Atlético-MG, segundo com nove pontos, e Libertad, do Paraguai, terceiro com seis. Apesar de os peruanos estarem eliminados, ainda podem terminar em terceiro, o que garante vaga na repescagem para o mata-mata da Copa sul-americana.

Após a saída repentina de Felipão, que foi para o Atlético-MG, o time paranaense vem sendo comandado, de forma interina, por Wesley Carvalho. Como não pode escalar o lateral-esquerdo Vinícius Kauê, o sistema com três zagueiros, usado na vitória diante do Corinthians, por 1 a 0, pode ser mantido.

A boa notícia fica por conta do retorno do meia Alex Santana, que deve iniciar no banco de reservas como opção para Fernandinho. Ainda há expectativa para a volta do atacante Pablo, recuperado de lesão.

Wesley gostou do sistema adotado, mas afirmou que ainda avaliará sua decisão. "O grupo abraçou a ideia, entendendo que era a melhor solução. Mas preciso analisar se realmente é melhor. Precisamos ter um pouco de segurança na organização ofensiva e defensiva."

O Alianza Lima, do técnico Chico Salas, terá retornos importantes e pode ir com força máxima. As novidades podem ser Jairo Concha, destaque do time na vitória por 2 a 0 contra o Atlético Grau, pelo Campeonato Peruano, e Pablo Sabbag, liberado pelo departamento médico.

Jairo, porém, disputa vaga com Cueva, ex-São Paulo. De outro lado, Gabriel Costa também foi liberado, mas não foi relacionado por opção do treinador. Outro nome conhecido dos brasileiros, o ex-Palmeiras e Grêmio, Hernán Barcos, comanda o ataque.

Leia Também: Atlético-MG faz duelo direto pela classificação contra o Libertad-PAR na Libertadores

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Escândalo Há 20 Horas

Diddy teria obrigado funcionário a limpar "sangue e urina" das orgias

mundo Cazaquistão Há 21 Horas

Homem que filmou despedida à mulher durante queda de avião sobreviveu

economia Aposentados Há 16 Horas

Aposentadorias do INSS com reajuste serão pagas entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro

brasil Urgência Há 20 Horas

Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado

fama Despedida Há 14 Horas

Familiares e amigos se despedem de Ney Latorraca

esporte Violência Há 13 Horas

Cunhado da irmã de Endrick, do Real Madrid, é morto a tiros no Distrito Federal

economia Trabalhadores Há 22 Horas

Salário mínimo subirá R$ 106 e novo valor passará a ser de R$ 1.518 a partir de 1º de janeiro

fama Saúde Há 21 Horas

Preta Gil continua na UTI, mas apresenta melhora e já se alimenta por via oral

fama Ariana Grande Há 20 Horas

Sete anos depois da tragédia em Manchester, Ariana Grande faz doação

economia Trabalho escravo Há 21 Horas

Operários resgatados na BYD na Bahia devem voltar à China em janeiro