Internacional ataca o Independiente Medellín-COL para carimbar vaga na Libertadores

O time gaúcho é o segundo colocado do Grupo B e uma vitória por qualquer resultado garante o clube em primeiro lugar da chave

© Getty

Esporte Internacional FC 28/06/23 POR Estadao Conteudo

Dependendo de suas forças para avançar às oitavas de finais da Copa Libertadores, o Internacional encara o Independiente Medellín-COL nesta quarta-feira, às 19 horas, no Beira Rio, pela sexta e última rodada da fase de classificação. O time gaúcho é o segundo colocado do Grupo B e uma vitória por qualquer resultado garante o clube em primeiro lugar da chave.

PUB

O Internacional tem nove pontos, um a menos que os colombianos, que lideram com 10, e um a mais que o Nacional-URU, que tem oito, e jogará simultaneamente no Uruguai, contra Metropolitanos-VEN, lanterna da chave, ainda sem pontuar.

Caso o Internacional saia com outro resultado sem ser os três pontos, terá que secar os uruguaios para não ser eliminado da competição e ir para a Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o time gaúcho está invicto na competição, com duas vitórias e três empates.

Para a partida mais importante do ano, o treinador Mano Menezes terá reforços vindos do departamento médico. Gabriel, Aránguiz, De Pena e Maurício foram liberados e surgem como opção. Gabriel e Aránguiz, por ainda não terem atuado na temporada, devem ficar apenas entre os relacionados, para darem forças ao elenco no vestiário. Já De Pena e Maurício devem estar à disposição do técnico no banco de reservas.

Por outro lado, o treinador não terá o zagueiro Nico Hernández, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Vitão e Mercado devem formar a dupla de zaga. Mano Menezes sabe que é um jogo de vida ou morte para o clube.

"A equipe precisa encontrar soluções e ter variações... Precisamos encontrar soluções. Não tem meio termo conosco, ou nos classificamos ou não. E, se classificarmos, seremos primeiro. Temos capacidade para buscar a vitória", disse o treinador.

O Independiente de Medellín, apesar de liderar o grupo, não vem em grande fase. O time ainda é comandado pelo interino Sebástian Botero, que assumiu o time após a queda do treinador David González, após fraca campanha no Campeonato Colombiano. Para a partida, o treinador não terá o meia Ibarguén, uma das principais contratações para 2023. O jogador sofreu uma lesão muscular contra o Metropolitanos e está fora por três meses.

Interino, o técnico Botero está confiante no duelo contra o Internacional. "Nossa prioridade é a Copa Libertadores. Vamos entrar com o que temos de melhor, fazendo um bom jogo, temos totais condições de sairmos classificados contra o Internacional, em Porto Alegre", afirmou o treinador.

Leia Também: Dorival explica uso de 6 titulares contra Tigre na Sul-Americana: 'Queremos 1ª colocação geral'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 19 Horas

Cássia Kis protagoniza confusão em mercado por causa de jovens de biquíni

economia Salário Mínimo Há 20 Horas

Novo salário mínimo altera seguro-desemprego e outros benefícios; entenda

lifestyle Signos Há 20 Horas

'Chuva' de dinheiro! A conta bancária de três signos vai voltar a sorrir

mundo Uzbequistão Há 20 Horas

Tratador acaba filmando a própria morte em jaula com leões

mundo China Há 20 Horas

HMPV: vírus respiratório enche hospitais na China e acende alerta

fama Vídeo Há 14 Horas

Âncoras da Globo têm crise de riso ao noticiar sumiço de privada

mundo EUA Há 20 Horas

Juiz confirma condenação de Donald Trump

esporte Argentina Há 14 Horas

Rodrigo Garro se envolve em acidente e causa morte de motociclista

fama Liam Payne Há 20 Horas

Preso o homem suspeito de ter fornecido drogas a Liam Payne

economia PIS-Pasep Há 19 Horas

PIS-Pasep: quando abono de 2025 será pago?