Árbitro relata ofensas de Hulk, Felipão e R. Caetano na súmula

"Você não é homem, tem que me respeitar, você é um moleque.", escreveu o juiz sobre os protestos de Hulk.

© Getty Images

Esporte FUTEBOL-ÁRBITRO 03/07/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou as ofensas de Hulk e do diretor executivo Rodrigo Caetano na súmula da empate por 2 a 2 entre Atlético-MG e América-MG.

PUB

"Você não é homem, tem que me respeitar, você é um moleque.", escreveu o juiz sobre os protestos de Hulk.

"O que você tem contra a gente?", teria protestado o dirigente ainda antes do jogo.

Segundo o documento, Rodrigo Caetano ainda voltou a reclamar ao término do primeiro tempo e ao fim do embate.

"Já sabia que você ia fazer isso, você não é homem."

Wilton Pereira também relatou os motivos que o levaram a expulsar o técnico Felipão. "você e ele são uns safados", teria bradado o comandante, segundo a súmula.

Felipão disse que as expulsões foram "ordem de lá de dentro" em sua coletiva.

Confira a íntegra do texto sobre Hulk e Rodrigo Caetano:

"Informo que enquanto a equipe de arbitragem deixava o vestiário para realizar o aquecimento prévio à partida fomos surpreendidos pela presença do sr. Rodrigo Caetano, diretor executivo do Atlético Mineiro, no corredor que dá acesso ao vestiário da arbitragem dizendo de forma intimidativa e por repetidas vezes as seguintes palavras 'só queria saber uma coisa, já fomos eliminados duas vezes com você apitando, o que você tem contra a gente?' Informo ainda que após o termino do 1º tempo do jogo o referido diretor abordou pela segunda vez a equipe de arbitragem no corredor que dá acesso ao vestiário ainda mais exaltado dizendo "tá vendo, eu não avisei, já é a terceira vez que você nos prejudica.' E, novamente, o referido diretor, após o término do jogo, nos abordou pela terceira vez, no mesmo corredor que dá acesso ao vestiário da arbitragem, de modo extremante exaltado e aos gritos dizendo "já sabia que você ia fazer isso, você não é homem.'

Informo ainda que na companhia do referido diretor o atleta de nº 7 do Atlético Mineiro, sr. Givanildo Vieira Souza protestava aos gritos dizendo "você não é homem, tem que me respeitar, você é um moleque" e em ato contínuo veio em minha direção me tocando no ombro.

Registro ainda que a equipe de arbitragem só conseguiu ter acesso ao vestiário mediante intervenção do policiamento. diante de tudo que foi relatado me senti intimidado e ofendido em minha honra."Veja a explicação para a expulsão de Felipão:"

Após receber o cartão amarelo por reclamação (vide campo de advertências), o mesmo disse as seguintes palavras: 'você é que deveria me respeitar, quem tem que receber o cartão amarelo é você', fazendo gesto de aplicação do cartão com sua credencial. Relato ainda que o mesmo após deixar a área técnica disse para o quarto árbitro, sr. André Luiz Skettino Policarpo Bento, as seguintes palavras: 'você e ele são uns safados'. diante do relatado me senti ofendido na minha honra."

Confira os motivos do vermelho para Hulk citados na súmula

"Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo o atleta nº 7, sr. Givanildo Vieira Souza, por após o termino do jogo se dirigir ao centro do campo se aproximando do quarteto de arbitragem enquanto nos cumprimentávamos como ocorre tradicionalmente após o término das partidas, momento em que o referido atleta proferiu as seguintes palavras: 'vocês estão comemorando o que? O trabalho de vocês foi uma vergonha!', ato contínuo o mesmo pediu repetidas vezes a um cinegrafista que estava próximo para que nos filmasse.

Após a expulsão, o referido atleta se aproximou novamente do quarteto de arbitragem aplaudindo de forma irônica e se retirando em seguida. registro por fim que diante das palavras que foram ditas me senti ofendido em minha honra."

Leia Também: Jorge Jesus celebra retorno ao Al Hilal: 'Feliz de voltar para onde fui feliz'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 8 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 22 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 9 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 23 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

tech Aplicativo Há 8 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 16 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 8 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo