Gabriel Jesus compara o estilo de Abel Ferreira com o de Guardiola: 'Eles sempre querem mais'

"Fiquei treinando no Palmeiras e comecei a entender o porquê dos resultados. Conversei com o Abel Ferreira e a comissão técnica, e o trabalho deles se aproxima muito do que é feito na Europa, são muito capacitados", salientou Gabriel Jesus

© Getty

Esporte Gabriel Jesus 04/07/23 POR Estadao Conteudo

Gabriel Jesus é um dos símbolos da fase vencedora do Palmeiras nos últimos anos. Criado nas categorias de base do clube, o atacante do Arsenal foi um dos destaques da equipe entre 2015 e 2016 e foi essencial para a conquista dos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão. Após seu início promissor, o jogador foi vendido para o Manchester Citye conquistou inúmeros títulos com o comando de Pep Guardiola.

PUB

De férias no Brasil após sua primeira temporada com a camisa do Arsenal, Gabriel Jesus comentou as semelhanças que vê no trabalho de Guardiola e Abel Ferreira. Apesar de não ter trabalhado diretamente com o treinador português do Palmeiras, Gabriel segue com amigos no elenco atual do clube e também esteve trabalhando nas instalações da equipe no começo de 2023 e teve contato com a comissão técnica atual.

"Ele (Abel Ferreira) é muito parecido com o Guardiola na questão da intensidade. Pelo o que eu falei com ele e com o Dudu, pude sentir isso. Eles sempre querem mais, querem ganhar, não importa o jogo, querem conquistar títulos e melhorar seus números. E são pessoas incríveis", comentou o jogador em entrevista para o programa Boleiragem do Sportv.

"Fiquei treinando no Palmeiras e comecei a entender o porquê dos resultados. Conversei com o Abel Ferreira e a comissão técnica, e o trabalho deles se aproxima muito do que é feito na Europa, são muito capacitados", salientou Gabriel Jesus.

Com contrato com o Arsenal até junho de 2027, quando terá 30 anos de idade, Gabriel Jesus não esconde que deseja retornar para o Palmeiras no futuro e, diferente do que alguns pensam, a ideia de Jesus não é voltar para o clube na reta final da carreira.

"Quando é clássico, jogo importante, ou folga no dia seguinte, eu sempre tento assistir e tenho tido muita felicidade. Estou muito feliz com o momento do Palmeiras. Eu quero voltar ao Palmeiras, mas não para encerrar a minha carreira. Penso em voltar para jogar e conquistar mais títulos pelo clube. Não sei quando, mas vou voltar a vestir a camisa do Palmeiras", finalizou o jogador.

Leia Também: Novas regras do futebol entram em vigor e flexibilizam impedimentos, acréscimos e invasões

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica São Paulo Há 23 Horas

Boulos diz que pedirá prisão de Marçal por divulgar suposto laudo

politica PABLO-MARÇAL Há 13 Horas

Filha diz que médico citado em laudo falso de Marçal nunca trabalhou em clínica

fama Briga? Há 21 Horas

Ana Hickmann não convida Ticiane para noivado; entenda o motivo

fama Sean 'Diddy' Combs Há 13 Horas

Diddy avisou Justin Bieber para não falar "das coisas que fizeram juntos"

fama Mel Maia Há 13 Horas

Mãe de Mel Maia desabafa sobre ingratidão das filhas: 'Me sinto um lixo'

fama Rodrigo Faro Há 15 Horas

Rodrigo Faro pede orações pela saúde da esposa, Vera Viel

politica Bahia Há 22 Horas

Petistas arremessam ovos em governador do PT na Bahia durante carreata de campanha

fama UTI Há 21 Horas

Maidê Mahl abre olhos mas não retomou consciência, diz mãe de atriz

tech Meta Há 22 Horas

Meta desvendou ferramenta de IA capaz de criar vídeos com som

politica LULA-GSI Há 22 Horas

Ladrões roubam carro da equipe de segurança de Lula em São Paulo