Corinthians visita América-MG pela Copa do Brasil para sair da crise dentro e fora de campo

Eliminado da Libertadores e em 16º lugar no Brasileirão, o time de Vanderlei Luxemburgo busca sair do momento conturbado contra os mineiros

© Getty

Esporte Corinthians 05/07/23 POR Estadao Conteudo

Em meio a uma crise que não parece ter fim, o Corinthians visita o América-MG pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Independência em Belo Horizonte. Eliminado da Libertadores e em 16º lugar no Brasileirão, o time de Vanderlei Luxemburgo busca sair do momento conturbado contra os mineiros.

PUB

Desde de sua chegada no Corinthians, Luxemburgo trabalhou em 16 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas. O aproveitamento de pouco mais de 33% dos pontos fez com que a crise em campo aumentasse e a Copa do Brasil passou a ser uma das esperanças para a salvar a temporada do clube.

"Temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para tentar ganhar, e no Brasileiro é buscar a Libertadores. Copa do Brasil e Brasileiro são as prioridades", comentou Luxemburgo após o Corinthians garantir vaga nos playoffs da Sul-Americana.

Se não bastasse os problemas e a falta de resultado em campo, o Corinthians tem problemas fora de campo. Nesta terça-feira, as organizadas do clube estenderam faixas com mensagens de protestos e cobranças ao elenco pela cidade de São Paulo. Além disso, o meia Luan, que treina em separado do restante do grupo de jogadores, foi vítima de uma emboscada por alguns torcedores e acabou agredido na saída de um motel.

Para a partida eliminatória desta quarta-feira, o Corinthians deve contar com reforços. Recuperado de lesão na panturrilha, Renato Augusto voltou a ser relacionado depois de quase um mês fora dos gramados e viajou com a equipe como opção. Além dele, o time pode contar com o meia Matías Rojas, recém contratado junto ao Racing. O que impede o meia argentino de atuar na partida é a documentação da negociação que precisa ser regularizada junto a CBF.

AMÉRICA-MG QUER REPETIR 2021

Semifinalista em 2021, o América-MG quer que a história se repita em 2023. Dois anos atrás, o time de Belo Horizonte enfrentou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil e conseguiu a vaga entre os quatro melhores times da competição.

Para o duelo desta quarta-feira, a equipe de Vagner Mancini entra em campo pressionada. Apesar de um bom início de temporada, chegando na decisão do estadual, o América-MG teve uma sequência de derrotas e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na Copa Sul-Americana, o time se classificou para os playoffs com uma vitória de virada na última rodada. No último domingo, a equipe saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo para o Atlético-MG e conseguiu o empate com dois gols de Mastriani na etapa final.

Leia Também: Flamengo e Athletico-PR reeditam na Copa do Brasil final da Libertadores de 2022

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Trabalhadores Há 20 Horas

Veja lista de deputados que assinaram a favor da mudança na escala 6 x 1

politica Pesquisa Há 12 Horas

Lula lidera corrida eleitoral de 2026 contra bolsonaristas, mostra pesquisa CNT/MDA

fama Neymar Há 17 Horas

Neymar exibe tênis cravados de Swarovski (que valem quase R$ 40 mil)

brasil Clima Há 12 Horas

Há risco de ciclone bomba atingir o Brasil? Veja a previsão do tempo

mundo Eleições EUA Há 19 Horas

Trump exclui Melania de 'foto de família' com Musk; veja o momento!

esporte Óbito Há 16 Horas

Promessa da LDU e da seleção do Equador, volante Marco Angulo morre aos 22 anos

lifestyle Obstipação Há 18 Horas

Adeus inchaço! Nutricionista sugere bebida contra prisão de ventre

fama Novela Há 19 Horas

Ana Maria Braga aponta erro em trama de 'Mania de Você'

justica Rio de Janeiro Há 17 Horas

Se lembra do caso do 'Tio Paulo'? Justiça realiza hoje primeira audiência

lifestyle Saúde Há 19 Horas

Demência: Estudo revela como identificar idosos em risco