Haddad se reúne com Tarcísio: governador é favorável à tributária, mesmo com desafios para SP

"O governador fez várias ponderações, e manifestou apoio à reforma, mesmo sabendo que São Paulo terá um desafio, que está disposto a entrar, colocando os interesses nacionais acima de questões regionais e partidárias, o que é muito importante pensando no futuro do Brasil", destacou Haddad

© Getty

Economia Haddad 05/07/23 POR Estadao Conteudo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcício de Freitas (Republicanos), na manhã desta quarta-feira (5) para discutir o texto da reforma tributária.

PUB

"O governador fez várias ponderações, e manifestou apoio à reforma, mesmo sabendo que São Paulo terá um desafio, que está disposto a entrar, colocando os interesses nacionais acima de questões regionais e partidárias, o que é muito importante pensando no futuro do Brasil", destacou Haddad.

O ministro disse que o diálogo com Tarcísio é de "longo tempo", mas que essa foi a primeira oportunidade em que se encontraram na Fazenda. Ele agradeceu a visita do governador. Nos últimos dias, São Paulo havia iniciado uma ofensiva com críticas a pontos da reforma tributária, como o Conselho Federativo e a repartição de recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR).

Como o Estadão/Broadcast já mostrou, o ministro Haddad está discutindo os pontos sensíveis do texto diretamente. "Nossa atuação tem sido técnica, no sentido de dar ao relator as melhores condições de incorporar eventuais mudanças no texto, para que ele seja aprovado por uma ampla margem. Nós queremos o número mínimo para passar a ideia de que é um projeto de país que está em curso e que é algo que é para as futuras gerações", defendeu o ministro.

Haddad encontra, na sequência, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União), com quem vai discutir, entre outros temas, a Zona Franca de Manaus. "Vocês sabem que o presidente Lula sempre se manifestou favorável a um tratamento diferenciado para Manaus, em virtude da importância da região pro Brasil e para o mundo. Se trata de um projeto preservacionista e nós queremos manter. Está no escopo da reforma, está relatório,nada que não possa ser aperfeiçoado", disse.

Leia Também: Lula nomeia Cristiano Zanin para cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 20 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

fama Problemas de Saúde Há 19 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

politica Bolsonaro Há 18 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Dominique Pelicot Há 20 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 10 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 19 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 19 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 17 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 11 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama KIM-KARDASHIAN Há 20 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil