Polícia prende garoto de programa suspeito de matar 3 pessoas em SP

Renato Teixeira escolhia suas vítimas por meio de aplicativos de relacionamento, nos quais usava o pseudônimo Bruno, revelou a polícia

© iStock

Justiça São Paulo 05/07/23 POR Folhapress

SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (5) um homem suspeito de matar dois homens e uma mulher de 2020 a 2022. Os crimes ocorreram em São Paulo, São Bernardo do Campo e Santo André. Outra vítima, uma mulher, teve sua residência incendiada, mas sobreviveu.

PUB

A Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra Renato Teixeira, 35, pelas mortes que ocorreram em Pirituba, na zona norte da capital, em 2021, e em São Bernardo do Campo, em 2022. Até a tarde desta quarta (5), ele não tinha advogado, de acordo com a polícia.

Teixeira, de acordo com a polícia, escolhia suas vítimas por meio de aplicativos de relacionamento, nos quais usava o pseudônimo Bruno.

Em depoimento ao delegado Giuliano de Migueli, o garoto de programa disse ter utilizado nos crimes veneno extraído do peixe baiacu. A polícia, no entanto, afirmou não acreditar nessa versão.

Ele foi detido em um imóvel em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, com uma motocicleta furtada, o celular de uma das vítimas e porções de crack.

Segundo a polícia, Teixeira disse ter assassinado nove pessoas. Agora, os investigadores vão apurar a veracidade da fala e se ele é um serial-killer.

Policiais disseram que ele atacava as pessoas após se sentir contrariado. Em um dos casos, o homicídio teria ocorrido após uma das vítimas querer usar crack e ele se opor a isso.

A investigação teve início após o desaparecimento de um homem em São Bernardo do Campo em dezembro passado. Seus familiares registraram um boletim de ocorrência sobre o sumiço em 3 de dezembro.

Três dias depois, Teixeira entrou em contato com a dona do imóvel que alugara para dizer que havia enterrado no local o corpo de uma pessoa. Policiais foram até a residência e encontraram o cadáver em estado avançado de decomposição.

"Ele sabia que estava sendo procurado e, por isso, flutuava entre cidades, o que demonstra que não tinha receio de ser preso", disse a delegada Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, seccional de São Bernardo do Campo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 10 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama MAIDÊ-MAHL Há 10 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

economia Carrefour Há 8 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

justica Itaúna Há 10 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 10 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 2 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Autobiografias Há 5 Horas

Celebridades que publicaram autobiografias reveladoras