Renan exalta consistência da seleção masculina e comemora vaga na fase final da Liga das Nações

Exibindo consistência, o time nacional atropelou a Holanda, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/20, em Pasay City, nas Filipinas.

© Getty

Esporte Renan Dal Zotto 06/07/23 POR Estadao Conteudo

Após certa irregularidade e uma derrota para a Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer na madrugada desta quinta-feira e garantiu sua vaga na fase final da Liga das Nações. Exibindo consistência, o time nacional atropelou a Holanda, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/20, em Pasay City, nas Filipinas.

PUB

"Essa vitória era muito importante, ainda mais da maneira que foi, um jogo mais rápido, 3 a 0. Jogamos de maneira consistente o tempo todo. É um campeonato bem difícil, porque são três partidas na sequência: amanhã (sexta) já a Polônia e depois de amanhã (sábado) a China. Então era muito importante ter feito o jogo da maneira que fizemos. E amanhã é foco total de novo. A gente conseguiu dar um passo importante na classificação e agora é pensar na Polônia", comentou o técnico Renan Dal Zotto.

Com sua sétima vitória na competição, o Brasil chegou aos 22 pontos, na terceira colocação. Classificam-se apenas os oito primeiros colocados da tabela. E a seleção não poderá mais ser alcançada por França e Sérvia, nono e 10º colocados, respectivamente.

"A gente veio de uma derrota meio doída porque a gente não conseguiu jogar o que a gente costuma, nosso jogo não fluiu. A gente sabia que hoje era importante não só pela classificação para a fase final, mas para recuperar a confiança também, porque a gente ainda tem mais dois jogos aqui que vão ser dificílimos", disse o central Judson.

Um dos destaques do Brasil foi o central Lucão, autor de 10 pontos. "Talvez tenha sido minha melhor partida na Liga das Nações, principalmente na parte de bloqueio. Mas acho que o time todo soube sacar muito bem, o que facilitou para a gente, que está ali no meio, ter um bom deslocamento", comentou.

"Nossa virada de bola no primeiro set não foi tão boa, por isso foi mais equilibrado. Depois, no segundo e terceiro set, a gente voltou a virar bem a bola. Foi um jogo em que as coisas se encaixaram perfeitamente, e a gente espera amanhã poder fazer isso de novo. A gente sabe que vai ser um jogo duro, um jogo pesado. É um time que tem um plantel mais qualificado como um todo, qualquer um que entrar em quadra vai ser complicado, então a gente tem que estar 100% amanhã também", analisou Lucão.

Além dele, Honorato, e o oposto holandês Ter Maat também anotaram 10 pontos cada. Lucarelli e Alan marcaram nove pontos cada um. A seleção volta a jogar na madrugada desta sexta-feira, à meia-noite. O adversário será a Polônia.

Leia Também: Piqué sem saudades: "Prefiro não comer do que praticar esporte"

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025