© Reuters
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez nesta segunda-feira sua primeira visita à Conmebol desde que assumiu a presidência da entidade e mostrou estar bastante ligado com o que acontece no futebol da América do Sul. O dirigente fez questão de destacar o momento que vive o futebol brasileiro e deixou claro que pretende ajudar na retomada do prestígio.
PUB
"A CBF é uma confederação que tem tido alguns problemas, mas eles estão tentando trabalhar com maior transparência. Quando se fala de futebol, se fala de Brasil e estou aqui para ajudar", disse o dirigente, em entrevista coletiva realizada na sede da Conmebol, onde visitou o presidente da confederação sul-americana, Alejandro Domínguez.
Infantino ainda prometeu reformas importantes na Conmebol, como limitação de mandatos, aumento da transparência das contas e fluxos financeiros, dentre outras melhorias. No total, a Fifa deve investir US$ 1,4 milhão (cerca de R$ 5,1 milhões) no crescimento e desenvolvimento do futebol pelo mundo.
Domínguez contou que na semana que vem já serão conhecidas algumas das reformas para aumentar a transparência na Conmebol. "Na próxima segunda-feira, teremos reunião do Comitê Executivo da Conmebol e serão estabelecidos as bases da auditoria e da perícia. Estamos sob muita pressão, mas é uma pressão saudável", comentou. Com informações do Estadão Conteúdo.