© Sergio Flores/Getty Images
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira (7) após intervir em uma briga entre um policial civil à paisana e o tutor de uma cadela pitbull em um posto de combustíveis na Vila Mariana, em São Paulo.
PUB
Segundo a irmã da vítima, Cidinei Souza parou no posto onde ocorria uma briga entre o policial e o tutor da pitbull. "Na confusão, ele [o policial] pegou o pescoço do rapaz e meu irmão foi pra cima dele. Teve uma luta corporal, meu irmão desarmou o policial e, quando subiu na moto, levou os tiros", disse em entrevista ao Balanço Geral.
O tutor da cadela, Guilherme de Melo, relatou ter saído da loja de conveniência para fumar um cigarro quando viu o policial agitando o animal. "Eu dei um comando para ela e pedi para ele não passar por cima do comando", contou também ao programa da Record TV.
Ainda segundo Melo, houve um desentendimento e o policial teria agarrado seu pescoço -momento em que Sidney interveio. "Ele desarmou e foi no sentido da moto [...] O policial pegou outra arma e deu de 6 a 8 tiros no rapaz", disse.
Cidnei chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 17º DP (Ipiranga).
A reportagem tenta contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Se houver resposta, o texto será atualizado.