Carlos Alberto de Nóbrega, eleitor de Bolsonaro, volta atrás em críticas a Lula

No programa da TV Cultura, o apresentador do humorístico do SBT "A Praça É Nossa" disse que o fato de Lula não ter ensino superior "afunda o país" e que questionaria o presidente sobre sua ausência de diploma caso pudesse entrevistá-lo em seu podcast.

© Reprodução / Instagram

Fama CARLOS-ALBERTO DE NÓBREGA 09/07/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de criticar a falta de formação superior do presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva na última edição do programa "Roda Viva", exibido na última segunda-feira (3), o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, 87, voltou atrás para dizer que "talvez tenha sido infeliz na maneira de falar". A retratação foi feita em entrevista ao portal Splash.

PUB

No programa da TV Cultura, o apresentador do humorístico do SBT "A Praça É Nossa" disse que o fato de Lula não ter ensino superior "afunda o país" e que questionaria o presidente sobre sua ausência de diploma caso pudesse entrevistá-lo em seu podcast.

Ele, que contou ter votado em Bolsonaro na última eleição –embora não se considere bolsonarista– mencionou o discurso de posse de Lula, que citava que o diploma de presidente era o primeiro que ele tinha na vida. "Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa, ser presidente da República?", questionou Nóbrega no programa.

Na ocasião, a âncora Vera Magalhães disse que "o voto é livre, a pessoa pode votar em quem quiser". "Quando a Vera falou que 'todo mundo tem direito ao voto', eu quis falar, mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto", disse o apresentador ao Splash.

"O que eu quis dizer, quando eu disse 'como é que ele se sentia naquele momento [de receber o diploma de presidente] é que eu acho que é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula teve, sem ter um alicerce. Isso é a minha opinião. Ele não teve o diploma, mas ele teve a vivência, ele é um homem que viveu, veio do zero. Ele aprendeu com a vida, que é a maior escola", afirmou.

Em seu perfil no Twitter, o presidente havia rebatido indiretamente as críticas de Nóbrega no "Roda Viva". Ele comparou a história do Brasil com a da Argentina no campo da educação, antes de reafirmar o compromisso de seus primeiros dois governos com a pauta.

"Em 1918, a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer a sua primeira universidade", escreveu o presidente. "Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o [José de] 'Zé' Alencar tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência de que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação."

Leia Também: Gusttavo Lima rebate acusações de rivalidade com Wesley Safadão

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama LIAM-PAYNE Há 22 Horas

Quarto destruído e postagens: o que ocorreu antes da morte de Liam Payne

esporte França Há 20 Horas

Acusado de estupro, Mbappé assume relação sexual consentida na Suécia

fama Óbito Há 12 Horas

Revelados 'novos' detalhes sobre a 'causa' da morte de Liam Payne

fama Liam Payne Há 21 Horas

'Liam disse que iria morrer em breve', revela ex-noiva sobre Liam Payne

mundo Reino Unido Há 17 Horas

Descoberta rara: Homem viveu com três pênis sem nunca saber

justica Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Mãe é presa após morte suspeita de gêmeas em intervalo de oito dias no RS

mundo França Há 13 Horas

Corpo de jovem que estava desaparecida há um ano é encontrado na França

fama Harry e Meghan Markle Há 22 Horas

Príncipe Harry e Meghan Markle compram casa em Portugal

mundo Austrália Há 21 Horas

Bolas pretas surgem em praias de Sydney e intrigam moradores e turistas

fama Demi Lovato Há 20 Horas

Demi Lovato lamenta a morte do ex-namorado, lutador Guilherme 'Bomba'