Uma mulher de nacionalidade inglesa está buscando ajuda após desenvolver subitamente um sotaque galês, apesar de nunca ter estado no país.
PUB
Essa não é a primeira vez que Zoe Coles, que mora em Lincolnshire, no Reino Unido, passa por essa situação. Antes de adquirir o sotaque galês, o que ocorreu há seis semanas, ela tinha um sotaque alemão.
Zoe sofre de uma condição neurológica rara e, embora esteja ciente disso, ela quer encontrar um neurologista que possa ajudá-la a resolver seu problema, pois se sente estranha e excluída em meio aos outros. Além disso, ela afirma que a doença causa fortes dores de cabeça.
A britânica foi diagnosticada com um distúrbio neurológico funcional (FND) - uma condição que afeta o controle motor e a fala - no ano passado. Segundo o Daily Mail, estudos relacionam esse distúrbio à Síndrome do Sotaque Estrangeiro, uma condição rara que altera a maneira como as pessoas falam.
Zoe Coles fez um apelo nas redes sociais em busca de um neurologista que possa ajudá-la. Esse pedido de ajuda surge após ela não conseguir ser encaminhada para um especialista no St George's University Hospitals, do Serviço Nacional de Saúde britânico.
Leia Também: Jovem torturava e matava gatos e depois comprava novos para dar à mãe