Atlético-MG joga mal, empata com o Goiás e segue sem vencer sob o comando de Felipão

O duelo marcou o encerramento parcial da 15ª rodada, que teve dois jogos adiados.

© Getty

Esporte Brasileirão 18/07/23 POR Estadao Conteudo

O elenco renomado do Atlético-MG parece não surtir efeito nas mãos de Luiz Felipe Scolari. Contratado para arrumar o time após a saída conturbada de Eduardo Coudet, o Atlético-MG fez mais uma partida abaixo do nível esperado no Campeonato Brasileiro e ficou apenas no empate sem gols com o Goiás, nesta segunda-feira, na Serrinha, em Goiânia (GO). O duelo marcou o encerramento parcial da 15ª rodada, que teve dois jogos adiados.

PUB

Com o confronto das oitavas de finais da Libertadores contra o Palmeiras chegando, o torcedor atleticano já começa a se preocupar. Em seis jogos sob o comando de Felipão foram quatro empates e duas derrotas. Apesar da má fase, o time perdeu a chance de se aproximar do G-6, ocupando a 12ª colocação, com 21 pontos. Já o Goiás, perdeu mais uma oportunidade de sair da zona de rebaixamento, abrindo a zona de rebaixamento, em 17º, com 12 pontos.

A partida começou equilibrada. O Goiás buscou a estratégia de bolas longas e de contra-ataques e chegou com perigo no início do jogo em cabeçada de João Magno que obrigou Everson a espalmar. No escanteio, Bruno Melo assustou. Depois foi a vez de Maguinho receber em velocidade e mandar uma bomba, que passou rente à trave. Na melhor chance, Saravia bloqueou o chute de Morelli, que saiu cara a cara com Everson.

Por ter mais qualidade no passe, o Atlético-MG priorizou a posse da bola, para tentar chegar ao gol. Apostando nas bolas longas, o time falhou ao tentar acionar os atacantes Hulk e Paulinho, que ficaram isolados e não levaram perigo ao gol do Goiás. Mesmo sem criar chances reais de gol, o time mineiro tinha o controle da partida, porém, o desempenho abaixo dos jogadores, deixou a primeira etapa sem gols.

O Atlético-MG voltou do intervalo com outra postura. Com Hulk querendo jogo, o atacante enfim conseguiu levar perigo ao gol do Goiás, em duas cobranças de falta, que passaram perto da trave. O Goiás voltou na mesma estratégia de contra atacar e acelerar a jogada no último terço do campo, porém só foi mesmo com perigo em cobranças de escanteio.

O jogo seguiu morno até aos acréscimos. Com o jogo parado para uma cobrança de falta, o lateral Guilherme Arana acertou uma cotovelada em Maguinho e acabou sendo expulso após "denúncia" do VAR. Foi a primeira partida do lateral com a faixa de capitão.

Com um a mais, o Goiás até tentou formar uma blitz, com quatro atacantes em campo, mas teve pouco tempo para colocar a pressão em prática e a partida acabou empatada sem gols na Serrinha.

Os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 16ª rodada. No sábado, às 21 horas, o Atlético-MG visita o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Goiás entra em campo no domingo, às 16 horas, quando encara o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 X 0 ATLÉTICO-MG

GOIÁS - Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander, Willian Oliveira, Morelli e Luís Oyama (Allano); Anderson Oliveira (Matheus Peixoto), Vinicius (Dodô) e João Magno (Diego Gonçalves). Técnico: Armando Evangelista.

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Edenílson (Pedrinho) e Igor Gomes (Patrick); Hulk e Paulinho (Vargas). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Halter, Sander, João Magno e Diego Gonçalves (Goiás); Vargas, Alan Franco, Jemerson e Igor Rabello (Atlético-MG).

Leia Também: Jogadoras da Austrália cobram Fifa por premiação baixa na Copa do Mundo

CARTÃO VERMELHO - Guilherme Arana (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Raphael Claus (FIFA-SP).

RENDA - R$ 263.060,00.

PÚBLICO - 12.303 total.

LOCAL - Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Problemas de Saúde Há 15 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

fama MC Mirella Há 15 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 13 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Dominique Pelicot Há 15 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 6 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 14 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 14 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 13 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama KIM-KARDASHIAN Há 15 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil

fama ED-MOTTA Há 11 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show