Fluminense encara o desesperado Coritiba para ficar perto dos primeiros lugares do Brasileirão

Com 25 pontos, o Fluminense vem de empate com o Flamengo por 0 a 0,

© Divulgação / FFC

Esporte Duelo 24/07/23 POR Estadao Conteudo

Querendo se reaproximar dos primeiros colocados e reconquistar a confiança dos torcedores, o Fluminense enfrenta o desesperado Coritiba nesta segunda-feira, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 25 pontos, o Fluminense vem de empate com o Flamengo por 0 a 0, mas sofreu uma queda de rendimento nos últimos jogos e precisa dar a volta por cima, ainda mais após Fernando Diniz assumir a seleção brasileira. O Coritiba, por sua vez, empatou com o Cruzeiro por 0 a 0 na última rodada, e tem apenas 11 pontos. A vitória é obrigação para ganhar um fôlego na luta contra o rebaixamento.

Fernando Diniz tem um desfalque importante para a partida. O atacante Germán Cano está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no clássico. Com isso, terá que cumprir suspensão automática. Ele deve dar lugar a Lelê.

"É sempre bom poder contar com ele pelo peso que dá para o time e pela imensa capacidade de fazer gols. Eu tenho que olhar para quem vai entrar e confiar que a gente tem opções para o time seguir forte contra o Coritiba e fazer uma boa partida lá", disse Diniz, antes do embarque para a capital paranaense.

Por outro lado, Keno está de volta. O atacante cumpriu suspensão automática e retorna ao time titular. Reforços para o segundo semestre, Daniel e Yony González estão recuperados de lesão, assim como o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Do outro lado, o técnico interino Thiago Kosloski terá no Coritiba o retorno do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão. Além dele, Alef Manga também retornaria, mas o atacante está sendo investigado por envolvimento em apostas. Com isso, o jogador acabou afastado de forma preventiva.

Diogo Oliveira, um dos reforços do Coritiba, teve o nome publicado no BID e estará entre os suplentes, assim como o atacante Edu. No entanto, o atacante deve seguir sendo formado por Kaio César, Rodrigo Pinha e Robson.

"A opção de continuar no sistema é de que a mensagem é clara: vamos jogar para ganhar em todos os jogos, não só em casa. A escalação já mostrou que não fomos, diante do Cruzeiro, para ver o que ia acontecer. Mantivemos o sistema, não mudamos muito as peças, além da manutenção do tripé do meio-campo. O Moreno vem fazendo um grande trabalho por ali", ressaltou o treinador.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 14 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Beto Barbosa Há 14 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Uberlândia Há 10 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

lifestyle Aquecimento global Há 17 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Kate Cassidy Há 10 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Paris Hilton Há 16 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

mundo autobiografia Há 15 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

fama MARIA-FLOR Há 12 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Ilhas Há 12 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?