© Nathan Laine/Bloomberg via Getty Images
Elon Musk explicou, nesta terça-feira, a razão da mudança de marca do Twitter, que desde ontem possui um novo nome: X. Na rede social, adquirida por 44 bilhões de dólares (aproximadamente 40 bilhões de euros) no ano passado, o empresário norte-americano também revelou como serão chamados os antigos 'tweets'.
PUB
De acordo com o fundador da Tesla e da Space X, a rede social "foi adquirida pela X Corp para garantir a liberdade de expressão e como acelerador da X, a aplicação para todos".
"O nome Twitter fazia sentido quando se tratava apenas de mensagens de 140 caracteres que iam e vinham - como pássaros a piar ['tweeting', em inglês] - mas agora é possível publicar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo", justificou.
"O nome Twitter não faz sentido neste contexto, então temos que dizer 'adeus' ao pássaro", acrescentou.
Twitter was acquired by X Corp both to ensure freedom of speech and as an accelerant for X, the everything app. This is not simply a company renaming itself, but doing the same thing.The Twitter name made sense when it was just 140 character messages going back and forth – like…
— Elon Musk (@elonmusk) July 25, 2023
Após ser questionado, o empresário revelou ainda que, uma vez que o Twitter desapareceu, os 'tweets' passarão a ser chamados de 'x's'.
x’s
— Elon Musk (@elonmusk) July 24, 2023
No domingo, a recém-nomeada CEO da X, Linda Yaccarino, explicou que "X é o estado futuro da interatividade ilimitada - centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos - criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades". "Alimentado por IA (inteligência artificial), o X nos conectará de maneiras que ainda estamos começando a imaginar", escreveu na rede social.
Leia Também: ChatGPT pode ser aliado de investidor, mas especialistas alertam para riscos