Time de Messi já supera equipes da NFL, da NBA e 19 clubes do Brasil nas redes sociais

Sua presença fez multiplicar em cerca de dez vezes o número de seguidores, com destaque para o Instagram, que saltou de 1 milhão para 12 milhões de seguidores.

© Getty Images

Esporte Messi 25/07/23 POR Estadao Conteudo

Lionel Messi já dá resultados ao Inter Miami. Desde sua contratação, o impacto do argentino no clube é gigantesco. Antes mesmo de entrar em campo, o camisa 10 já tinha mostrado o que poderia acontecer nas redes sociais da modesta equipe americana. Sua presença fez multiplicar em cerca de dez vezes o número de seguidores, com destaque para o Instagram, que saltou de 1 milhão para 12 milhões de seguidores.

PUB

Apesar de ter jogado apenas cerca de 40 minutos na última sexta-feira, em sua estreia, Messi conseguiu, mais uma vez, provar sua relevância dentro e fora de campo - ele fez um belo gol de falta. O estádio teve ingressos esgotados quase dois dias antes da partida. Além disso, o golaço de falta marcado pelo camisa 10 no último minuto de jogo foi publicado nas redes sociais do clube e correu o mundo.

Considerando apenas o Twitter, onde o time tem o menor número de seguidores, a postagem alcançou mais de 16 milhões de pessoas. No Instagram, maior rede do Inter Miami, o mesmo post passou de 1 milhão de comentários. Para a segunda partida pelo time, marcada para esta terça-feira, contra o Atlanta United, são esperados números semelhantes na redes.

O crescimento do Inter Miami nas redes desde sua chegada coloca o clube entre os maiores do país, independentemente da modalidade. Franquias do futebol americano, que é o esporte número um dos Estados Unidos, chegam a não ter metade dos seguidores da equipe do argentino. E tudo isso em questão de meses.

Considerado um dos melhores times dos Estados Unidos, pela sua série de conquistas nos anos 1980 e 90, o Dallas Cowboys possui cerca de cinco milhões de seguidores no Instagram. O mesmo acontece com o New England Patriots, maior campeão da NFL (liga de futebol americano), que não passa de 4,9 milhões na rede.

Se o Inter Miami estivesse na NBA (liga de basquete dos Estados Unidos), o "fator Messi" teria colocado a equipe dentro do Top 5 entre as mais seguidas nas redes. Os números atuais de seguidores deixam a franquia atrás apenas do Los Angeles Lakers, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.

Em uma comparação com o futebol brasileiro, o time de Miami seria o segundo mais seguido do país no Instagram. Atualmente, a equipe de Messi só ficaria atrás do Flamengo, que tem quase 18 milhões de seguidores. Corinthians, com cerca de 10 milhões, Palmeiras e São Paulo, com menos de 6 milhões, são menos seguidos do que o Inter Miami.

No "mundo real", o impacto também foi gritante. Após temporadas na parte de baixo da tabela da MLS (Liga de Futebol dos EUA), o Inter Miami passou a ter uma procura maior pelos ingressos de suas partidas como mandante. De acordo com o proprietário do clube, Jorge Mas, a procura pelos ingressos da equipe nesta temporada aumentou em dez vezes e fez com que as operações para o aumento da capacidade do estádio fossem aceleradas.

Atualmente, DRV PNK Stadium tem capacidade para 20 mil pessoas. Para o jogo desta terça-feira, segundo de Messi com a camisa do clube, ainda existem entradas na maioria dos setores. O valor dos ingressos varia de acordo com o setor escolhido, mas saem a partir de U$S 169 (R$ 800).

ESTRELAS NO ESTÁDIO

Apesar de ter começado no banco de reservas na estreia, a presença de Messi nos EUA fez com que algumas estrelas do esporte fossem até uma partida de futebol. LeBron James, que é um dos maiores jogadores de todos os tempos do basquete, foi assistir ao jogo e conseguiu um abraço do argentino antes do duelo entre Inter Miami e Cruz Azul.

Além de LeBron, Serena Williams, uma das referências do tênis feminino mundial, e David Beckham, ex-jogador e um dos responsáveis por Messi estar no Inter Miami, também estiveram no estádio para ver a estreia do argentino. O inglês também é investidor do time.

Leia Também: Nova Zelândia é surpreendida pelas Filipinas, Suíça e Noruega anulam-se

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 12 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 14 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 11 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 12 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 13 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 12 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Vanessa Carvalho Há 12 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 12 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 22 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes