© Getty Images
"Ontem, enquanto treinava, Bronny james sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica conseguiu socorrer Bronny e levá-lo ao hospital. Ele está em condição estável e já deixou a UTI. Nós pedimos respeito e privacidade para a família James e iremos atualizar a imprensa quando tivermos mais informações", afirmou um porta-voz da família ao TMZ. "LeBron e Savannah (mulher do jogador) agradecem publicamente à equipe médica do USC por seu incrível trabalho e dedicação em prol da segurança dos atletas", completou.
Bronny, de 1,91 metros, joga na posição de armador e tem gerado expectativa no mundo do basquete. Ele tinha a opção de jogar a G League, liga de desenvolvimento da NBA, nesta temporada, mas escolheu atuar na liga universitária (NCAA) pela USC, que o anunciou em maio deste ano. Antes, o jovem atuou pela Sierra Canyon High School, também da Califórnia, enquanto cursava o ensino médio.
O armador de 18 anos é cotado para o draft, processo de recrutamento de jovens talentos para a NBA, de 2024. O time que escolher Bronny para seu elenco deve ser também o destino de LeBron, que já falou mais de uma vez sobre o sonho de jogar ao lado do filho. Seria a primeira vez que pai e filho jogam juntos na NBA.
Agora, a realização do objetivo dependerá do que os exames médicos após a parada cardíaca vão revelar sobre a saúde de Bronny, que tem um exemplo próximo de uma situação parecida. Shareef ONeal, filho de Shaquile O'Neal e amigo de Bronny, também teve um problema cardíaco, em 2018, quando era uma estrela adolescente do basquete, e precisou passar por cirurgia. Ele não foi escolhido no draft de 2022, para o qual era elegível, e hoje joga a G League pelo Ignite.
PUB