© Shutterstock
As vendas totais somaram 45,448 bilhões de euros no primeiro trimestre, acima dos 42 bilhões de euros registrados no mesmo período em 2022, destacou o Carrefour, uma alta de 11,2%. O número ficou acima da projeção da FactSet, de 41,3 bilhões de euros. Apenas no segundo trimestre, a companhia elevou o volume de vendas em 10,3%.
Voltando à comparação semestral, a margem operacional recorrente do Carrefour caiu de 2,0% na primeira metade do ano de 2022 para 1,7% nos primeiros seis meses de 2023. Por fim, o fluxo de caixa da empresa foi de 1,88 bilhão negativo para 1,68 bilhão negativo.
Segundo o CEO, Alexandre Bompard, a situação da América Latina passa por uma situação mista, com o Brasil sendo afetado pela conclusão da conversão das lojas do Grupo BIG e pelas difíceis condições de mercado. Com esse cenário, "o Carrefour continua confiante em seu desempenho no segundo semestre e confirma seu objetivo de aumento de Ebitda para 2023".
PUB