Pediatra nega atender bebê porque a mãe dele é petista

"Depois de todos os acontecimentos da semana, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo, eu estou sem a mínima condição de ser pediatra do teu filho", disse

© Reprodução/Facebook

Brasil Discriminação 30/03/16 POR Notícias Ao Minuto

No último dia 17, a médica Maria Dolores Bressan enviou uma mensagem para Ariane Leitão (PT-RS), afirmando que estava "declinando, em caráter irrevogável, da condição de pediatra" da criança. 

PUB

Ariane é suplente de vereadora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e foi secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres na gestão do ex-governador petista Tarso Genro (2011-2014). A razão seria a condição política de Ariane. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a profissional de saúde acompanhava o bebê desde o primeiro mês de vida da criança, em consultas feitas por meio de um plano de saúde. 

A pediatra gaúcha disse em mensagem que, "depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem (16), onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser pediatra do teu filho".  

"Ela não quer mais ser pediatra do meu filho porque sou filiada ao PT. Isso é uma discriminação proibitiva. O direito do meu filho foi violado", declarou a mãe, que acionou o conselho regional. 

Se a sindicância concluir que houve falta de ética por parte da médica, um processo será aberto. A médica pode receber uma advertência, ser suspensa por 30 dias ou ter seu exercício profissional cassado. No entanto, o processo pode, ainda, ser arquivado, informou o conselho regional.  

"Se o médico se sentir desconfortável, a atitude mais honesta e leal é ser franco e dizer que prefere não atender", observou o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo. 

A petista conta que a médica já havia desmarcado uma consulta de retorno de seu filho, que então tentou remarcar outra data. Na mensagem, a médica pediu que ela "não insistisse em marcar consultas mais". 

"Estou profundamente abalada, decepcionada e não posso de forma nenhuma passar por cima dos meus princípios", escreveu Maria Dolores.  

"Meu filho não tem nada a ver com os grampos do Moro, muito menos com o 'escárnio' que ela falou. Uma loucura total", lamentou a mãe. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news Há 23 Horas

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 15 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 19 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama