Al-Ettifaq 'descolore' braçadeira da causa LGBT+ ao anunciar Henderson no clube

O Al-Ettifaq "descoloriu" a braçadeira de arco-íris de Henderson, que fazia alusão à causa LGBT+

© Getty Images

Esporte Campeonato Saudita 28/07/23 POR Estadao Conteudo

Ex-capitão do Liverpool, o volante Campeonato Saudita foi anunciado oficialmente pelo Al-Ettifaq na quinta-feira. A ida do inglês para o Campeonato Saudita seria mais uma das diversas contratações realizadas pelos clubes do país nesta janela de transferências, mas o vídeo de anúncio chamou a atenção nas redes. Em todas as imagens, o Al-Ettifaq "descoloriu" a braçadeira de arco-íris de Henderson, que fazia alusão à causa LGBT+.

PUB

Em diversas fotografias, o Al-Ettifaq utilizou um quadrado, em preto e branco, para descolorir a região na qual se localizava a braçadeira de Henderson. O meia passou a utilizar as cores em apoio à comunidade LGBT+ em 2020. À época, respondeu um torcedor que havia afirmado ter se sentido representado pelo gesto do capitão. "Todos são bem-vindos no Liverpool", escreveu o jogador.

Já em 2023, Henderson recebeu duras críticas por se transferir para o Al-Ettifaq. Na Arábia Saudita, uma monarquia teocrática, a homossexualidade é ilegal, proibida e vista como um crime. O país é um dos seis em todo mundo que condenam as relações homossexuais. De acordo com a imprensa britânica, o jogador britânico receberá 900 mil euros (R$ 4,6 milhões) por semana. O time é comandado por Steven Gerrard, também ex-jogador do Liverpool.

Henderson estava na equipe de Anfield desde 2011 e participou de uma série de momentos importantes na melhor fase recente do clube. Era dele a faixa de capitão durante as conquistas da Liga dos Campeões de 2018/2019 e do Campeonato Inglês de 2019/2020. Também venceu duas Copas da Liga inglesa, uma Supercopa da Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

Os clubes da Arábia Saudita têm sido protagonistas na atual janela de transferências, com propostas altas para tirar jogadores da Europa. Após o Al Nassr contratar Cristiano Ronaldo no final do ano, outras estrelas seguiram um caminho parecido. Ex-companheiro de Henderson no Liverpool, Roberto Firmino foi para o Al Ahli. Já Benzema trocou o Real Madrid pelo Al-Ittihad, equipe que também contratou o volante N'Golo Kanté, ex-Chelsea.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Lido di Camaiore Há 16 Horas

Brasileira atropela sete pessoas e mata duas jovens turistas na Itália

fama Educação Há 14 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Cristiano Ronaldo em Portugal

mundo TikTok Há 15 Horas

Tendência viral no TikTok leva crianças ao hospital com queimaduras grave

politica ALEXANDRE-MORAES Há 14 Horas

Parlamentares dos EUA querem cancelar vistos de Moraes e de outros ministros do STF

fama Gal Costa Há 16 Horas

Viúva e filho de Gal Costa chegam a acordo sobre herança e venda de casa

fama Família Cazarré Há 16 Horas

Com filha internada, Letícia Cazarré reflete sobre a luta de Guilhermina

mundo EUA Há 15 Horas

Menino de 12 anos salva pai durante ataque de urso de 90kg

fama O-KANNALHA Há 10 Horas

Quem é O Kannalha, músico de 27 anos que se envolveu com Preta Gil

justica Ceará Há 16 Horas

Idosas são presas por mandar matar irmã e cunhado em disputa de herança

brasil Rebouças Há 17 Horas

Aluna de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após ser socorrida