Red Bull Bragantino faz 3 no Fortaleza no Castelão e sobe na tabela do Brasileirão

Apesar de sofrer uma pressão desde o início do jogo, o time paulista mostrou competência e chegou à vitória com gols de Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas.

© Divulgação / Red Bull Bragantino

Esporte Campeonato Brasileiro 30/07/23 POR Estadao Conteudo

Com uma atuação consciente e eficaz, o Red Bull Bragantino venceu o Fortaleza por 3 a 0, neste sábado, na Arena Castelão. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de sofrer uma pressão desde o início do jogo, o time paulista mostrou competência e chegou à vitória com gols de Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas.

O time de Bragança Paulista subiu para a sexta posição, com 28 pontos, voltou a vencer depois de três partidas e colou no pelotão da frente do Brasileirão. Antes tinha empatado com São Paulo e Inter (casa) e perdido para o Botafogo (fora) nas últimas três rodadas. O Fortaleza sofreu a sua terceira derrota seguida, porque antes tinha perdido para Cuiabá e Palmeiras e estaciona nos 23 pontos, na 11ª colocação.

O time cearense deixou o campo sob vaias e ainda viu, aos 22 minutos do segundo tempo, uma torcedora invadir a Arena Castelão para abraçar Calebe e o técnico Juan Pablo Vojvoda. Ela foi retirada de campo por Thiago Galhardo, mas o clube deve ser punido por invasão.

A partida começou com muita intensidade com os dois times procurando o ataque com velocidade e troca constante de passes. Antes dos dez minutos, tanto Fortaleza quanto o Bragantino já tinham criado pelo menos uma chance real cada um para abrir o marcador.

Aos 22, o time paulista foi mais eficaz e marcou. Lucas Evangelista cobrou falta pela direita e Luan Cândido subiu na segunda trave e cabeceou no canto, sem chance para o goleiro. O Fortaleza teve a chance do empate aos 27, com Marinho, porém, o atacante demorou para finalizar e acabou travado por Juninho Capixaba.

O time da casa tentou o empate até o final do primeiro tempo, mas não foi competente na hora da finalização, embora tenha criado boas chances de gol.

O Fortaleza voltou do intervalo marcando em cima o visitante, mas o time paulista, bem organizado em campo, segurou a pressão e antes dos dez minutos, já tinha criado duas boas chances de gols, na base do contra-ataque.

O Bragantino chegou ao segundo gol aos 22, quando Bruninho recebeu passe de cabeça de Thiago Borbas, saiu na cara do gol e bateu forte. Após consultar o VAR e verificar que Bruninho não estava impedido, o árbitro confirmou o gol.

No final, o time paulista controlou o jogo e ainda fez o terceiro, aos 46, com Thiago Borbas. Bruninho cruzou na segunda trave e Sorriso chutou mascado, mas João Ricardo deu rebote e a bola sobrou no pé de Thiago Borbas. Ele só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Pelo Brasileirão, o Fortaleza joga no próximo sábado diante do Goiás fora de casa, às 18h30, pela 18ª rodada, enquanto o Bragantino entra em campo no domingo, quando encara o Coritiba, fora de casa, às 18h30.

Antes, porém, os dois times têm compromisso no meio da semana pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Fortaleza joga na terça-feira contra o Libertad, no Paraguai, às 19h, pela primeira partida da decisão. Já o Bragantino encara o duelo nacional contra o América-MG, na quinta-feira, às 21h, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 0 X 3 RED BULL BRAGANTINO

FORTALEZA - João Ricardo; Dudu (Lucero), Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Yago Pikachu), Lucas Sasha, Pochettino e Calebe (Machuca); Marinho (Guilherme) e Thiago Galhardo (Kauan). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Luan Cândido (Hurtado), Léo Ortiz (Luan Patrick), Natan e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Matheus Fernandes e Eric Ramires (Gustavinho); Thiago Borbas, Vitinho (Sorriso) e Eduardo Sasha (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS - Luan Cândido, aos 22 minutos do primeiro tempo. Bruninho, aos 22, e Thiago Borbas, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Guilherme e Titi (Fortaleza); Thiago Borbas, Gustavinho e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

RENDA - R$ 301.304,00.

PÚBLICO - 26.124 pagantes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica São Paulo Há 14 Horas

Boulos diz que pedirá prisão de Marçal por divulgar suposto laudo

fama Briga? Há 12 Horas

Ana Hickmann não convida Ticiane para noivado; entenda o motivo

politica PABLO-MARÇAL Há 5 Horas

Filha diz que médico citado em laudo falso de Marçal nunca trabalhou em clínica

politica Bahia Há 14 Horas

Petistas arremessam ovos em governador do PT na Bahia durante carreata de campanha

fama UTI Há 13 Horas

Maidê Mahl abre olhos mas não retomou consciência, diz mãe de atriz

politica LULA-GSI Há 13 Horas

Ladrões roubam carro da equipe de segurança de Lula em São Paulo

fama Rodrigo Faro Há 6 Horas

Rodrigo Faro pede orações pela saúde da esposa, Vera Viel

fama Mel Maia Há 4 Horas

Mãe de Mel Maia desabafa sobre ingratidão das filhas: 'Me sinto um lixo'

fama Sean 'Diddy' Combs Há 5 Horas

Diddy avisou Justin Bieber para não falar "das coisas que fizeram juntos"

lifestyle Signos Há 12 Horas

Signos que não suportam críticas (mesmo que sejam construtivas)