Abel Ferreira elogia Palmeiras em 'difícil vitória' e mantém mistério sobre Dudu

O treinador do Palmeiras fez suspense sobre o retorno de Dudu no duelo de quarta-feira contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

© Getty

Esporte Palmeiras 31/07/23 POR Estadao Conteudo

O técnico Abel Ferreira não poupou elogios ao seu time depois da vitória por 4 a 1 sobre o ameaçado América-MG, em Belo Horizonte, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Palmeiras fez suspense sobre o retorno de Dudu no duelo de quarta-feira contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

PUB

O atacante voltou a ficar fora novamente contra os mineiros neste domingo - ele já havia sido desfalque contra o Fortaleza. A informação oficial sobre a causa da ausência de Dudu é dores na panturrilha direita.

"Dudu é mais um jogador que jogou vários jogos com sofrimento, infelizmente coincidiu em não estar na máxima condição física, mas futebol é assim mesmo, temos coisas que não controlamos", afirmou. "Ele não veio hoje, então, eu não sei (se jogará na quarta)", disse o técnico palmeirense em entrevista coletiva, em Belo Horizonte.

Do atual elenco, Dudu é o atleta que mais vezes defendeu o Palmeiras, com 439 jogos, e o que tem mais gols, com 88. Seu último jogo foi na derrota para o São Paulo pela Copa do Brasil, no dia 13 de julho.

Abel comentou que o calendário puxado fez vários jogadores sentirem lesões e dores.

"Mas voltamos à base, felizmente nos recuperamos fisicamente e mentalmente. Costumo dizer que quando o simples é bem feito, fico muito satisfeito", afirmou.

"Nossos jogadores estão a voltar na sua melhor forma física, foi isso que nos afetou no último mês. Agora eles merecem todo o meu respeito, com todo barulho que fazem fora, eles têm a cabeça boa para bloquear e voltar a fazer o que fazem bem."

Abel não detalhou o que seria "o barulho". "Temos que focar nossa energia no que somos bons. Deixar as desculpas de lado, treinar cada vez e melhor", afirmou. "Sabemos que não vamos ganhar todos os torneios, mas temos todos que fazer o máximo para ganhar. Quero sempre que tenham ambição."

Para Abel, a vitória por 4 a 1 "foi difícil". "Era um adversário difícil, que vinha de um resultado muito positivo, era uma equipe praticamente a mesma que enfrentou o Flamengo", disse, se referindo ao empate do América na rodada anterior diante do rival rubro-negro.

O treinador só lamentou o grande número de empates no Brasileiro (sete) e também o que chamou de gols "caricatos". "Contra o Botafogo, Gomez cabeceou na cabeça do rival... Hoje também", disse. O gol do América saiu em cobrança de falta, que desviou em Gabriel Menino e não deu chances para o goleiro Weverton.

Leia Também: Piqué se irrita com gritos de 'Shakira' em clube: 'Vocês não são ninguém'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Lido di Camaiore Há 13 Horas

Brasileira atropela sete pessoas e mata duas jovens turistas na Itália

fama Educação Há 11 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Cristiano Ronaldo em Portugal

mundo TikTok Há 11 Horas

Tendência viral no TikTok leva crianças ao hospital com queimaduras grave

politica ALEXANDRE-MORAES Há 11 Horas

Parlamentares dos EUA querem cancelar vistos de Moraes e de outros ministros do STF

fama Gal Costa Há 13 Horas

Viúva e filho de Gal Costa chegam a acordo sobre herança e venda de casa

fama Família Cazarré Há 13 Horas

Com filha internada, Letícia Cazarré reflete sobre a luta de Guilhermina

mundo EUA Há 12 Horas

Menino de 12 anos salva pai durante ataque de urso de 90kg

justica Ceará Há 13 Horas

Idosas são presas por mandar matar irmã e cunhado em disputa de herança

brasil Rebouças Há 13 Horas

Aluna de 10 anos passa mal em escola no Paraná e morre após ser socorrida

lifestyle Doenças oncológicas Há 12 Horas

Sintomas de câncer da laringe que consegue identificar enquanto fala