Internacional busca reação em visita ao River Plate nas oitavas da Libertadores

O Internacional chega com moral nesta fase, pois ainda não perdeu na Libertadores.

© Getty

Esporte Libertadores 01/08/23 POR Estadao Conteudo

A Copa Libertadores América chegou em seu momento decisivo: o mata-mata. Um dos jogos das oitavas de final terá o clássico Brasil x Argentina, com River Plate e Internacional, que fazem o duelo de ida nesta terça-feira, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital argentina.

PUB

O Internacional chega com moral nesta fase, pois ainda não perdeu na Libertadores. Na fase de grupos, fez 12 pontos, com três vitórias e três empates, liderando o Grupo B. Nos últimos cinco jogos, porém, todos pelo Brasileirão, não venceu nenhum. Foram três empates e duas derrotas.

O River Plate ficou em segundo do Grupo D com dez pontos - três vitórias, um empate e duas derrotas. O time encerrou a primeira fase do Campeonato Argentino na liderança com 61 pontos após vencer o Racing por 2 a 1.

O técnico Eduardo Coudet fez mistério no último treino, mas não deve mudar muito o time considerado titular do Inter. Ele conta com praticamente todo o elenco, porque os únicos dois desfalques são Rodrigo Moledo, suspenso por doping, e Lucas Ramos, com lesão no joelho.

Entretanto, o treinador está preocupado com a efetividade no ataque. Maurício e Pedro Henrique são opções de mudanças nos lugares de De Pena e Wanderson. Ambos, porém, voltam de lesões, o que pode influenciar na decisão.

Coudet reconheceu que o River Plate é um dos candidatos ao título, mas garantiu que o Inter está preparado. "Vamos jogar uma série difícil, com um dos candidatos ao título, um campeão argentino e nós estamos na metade da tabela do Brasileiro. A atualidade mostra que os favoritos são eles. Mas vamos fazer tudo para passar."

No lado do River Plate, a manutenção do time deve ser a opção do técnico Martín Demichelis. A esperança ofensiva dos argentinos está depositada em Lucas Beltrán, de 22 anos, que marcou em quatro das seis partidas da primeira fase.

Apesar de reconhecer que a Libertadores vem sendo dominada por brasileiros, Demichelis vê o River pronto para voltar a vencer. "Claro que os contratos no Brasil são melhores. Os clubes buscam jogadores que se destacam aqui e geram supremacia. Mas o River está muito bem: temos um grande plantel e não há nada a invejar. Mostramos que estamos aqui para competir em igualdade."

Leia Também: Na altitude, Athletico-PR inicia mata-mata contra o Bolívar pelo sonho do título inédito

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 20 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

fama Luciano Camargo Há 20 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

politica Brasil Há 21 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

fama Gisele Bündchen Há 21 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

mundo Casamento Há 22 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Silvio Santos Há 19 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 19 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 19 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 20 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

politica Atentado Brasília Há 14 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília