Zico avalia Flamengo e rejeita visão de que uma competição atrapalha outra

"As competições são diferentes. Tanto Brasileiro, como Libertadores e Copa do Brasil. A gente não pode ficar "ah, uma vai prejudicar a outra". São diferentes", disse Zico

© Reuters

Esporte Futebol 07/08/23 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Zico recebeu uma homenagem no Maracanã por ter completado 70 anos em 2023 e avaliou o momento do Flamengo. Na visão do Galinho, não se pode dizer que uma competição disputada pelo rubro-negro atrapalha a outra. O Fla é o único brasileiro que está em vivo em Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro ao mesmo tempo.

PUB

"As competições são diferentes. Tanto Brasileiro, como Libertadores e Copa do Brasil. A gente não pode ficar "ah, uma vai prejudicar a outra". São diferentes. Cada jogo vai se comportar de uma maneira. Flamengo fez um bom jogo contra o Olimpia, é um time difícil, complicado, os paraguaios são osso duro. Agora, é saber jogar com o regulamento, com a vantagem que tem para sair de lá classificado", disse Zico, projetando o duelo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, quinta-feira (10).

"O que a gente quer agora é que o Flamengo possa disputar a final da Libertadores aqui. Seria gratificante para todo o rubro-negro", disse o ídolo.

Briga com Pedro e derrota para o Cuiabá. "São coisas que acontecem dentro do futebol. Perder, ganhar, discussão, briga. Isso aí sempre acontece. Em um lugar com 60 pessoas trabalhando, nem todas tão de acordo. Acho que o importante é saber resolver o problema, ter autoridade para ver quem são os responsáveis e cada um ser responsável pelo que aconteceu".

Como resolver o soco. "Eu tenho quase 60 anos de futebol e nunca tinha visto o que aconteceu. Mas aconteceu. Então, tem que ser resolvido. Naquele time de 1981, tinha gente que não se falava. Mas chegava dentro do campo, a gente tinha que brigar era com o adversário e não entre nós. Você não é obrigado a abraçar o companheiro. Mas o importante é na hora do treino estar todo mundo junto e na hora do jogo a bronca é do advesário. Na coletividade, você pode ter problemas. O importante é cada um cumprir seu contrato e ponto final".

Rivalidade entre gerações? "Quanto mais eles ganharem, mais eu vou ficar feliz, porque eu sou Flamengo".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Problemas de Saúde Há 14 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

fama MC Mirella Há 14 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 12 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Dominique Pelicot Há 15 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 5 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 13 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 14 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 12 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama KIM-KARDASHIAN Há 14 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil

fama ED-MOTTA Há 10 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show