Internacional precisa reverter placar contra o River Plate para se manter na Libertadores

Para se classificar direto no tempo normal, o Internacional precisa vencer por dois ou mais gols de diferença

© Getty

Esporte Libertadores 08/08/23 POR Estadao Conteudo

A situação do Internacional não é nada boa. Desde a chegada de Eduardo Coudet foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas, uma delas foi o revés na Argentina por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores contra o River Plate. Para salvar o ano, o time gaúcho precisa reverter o placar nesta terça-feira, às 21 horas, no Beira Rio, para avançar às quartas de final.

PUB

Para se classificar direto no tempo normal, o Internacional precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer resultado por um gol, independentemente do placar, a decisão irá para as penalidades. O River Plate joga pelo empate, além da vitória.

No primeiro jogo, no Monumental de Nuñez, o Internacional saiu na frente, com Enner Valencia, que marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe. Na segunda etapa, Solari marcou os dois gols da virada do River Plate, que só não foi maior graças a grande atuação do goleiro Rochet, que fez grandes defesas na partida.

Para a partida, Coudet poupou alguns jogadores no empate por 2 a 2 no fim de semana pelo Brasileiro. O treinador tem uma dúvida no meio de campo. Em baixa na temporada e vaiado pela torcida no último jogo, De Pena por dar lugar a Maurício, que retornou recentemente de lesão. No mais, o treinador deve manter a mesma base, uma vez que não tem desfalques por suspensão.

"Terça-feira temos um jogo decisivo, uma partida importante. E temos que ter esperança de que vamos vencê-lo. Vou te contar uma coisa, estou com muita vontade para que chegue a terça-feira. Acho que vamos fazer um grande jogo. Vamos fazer todo o esforço para passar" disse Coudet, que ainda não venceu no comando do Internacional.

Do lado do River Plate, o técnico Martín Demichelis terá todo o time à sua disposição. Sem rodada do Campeonato Argentino, o time não entrou em campo no fim de semana. Sem suspensos, a tendência é que mantenha a mesma equipe. Uma possível mudança pode ser a entrada de Solari, no time titular, no lugar de Barco. O atacante decidiu a última partida saindo do banco de reservas.

Demichelis promete um River ofensivo: "A partida de volta, terá um cenário diferente e será um grande duelo. São duas grandes equipes. Nunca fomos mesquinhos. Não vamos lá para nos defender e jogar pelo empate. Não é o nosso jeito e nem o nosso DNA. Vamos jogar uma partida em igualdade de condições, vai ser difícil para os dois times."

Leia Também: Pai de Neymar arrasa o prestigiado diário L'Équipe: "L'Efake"

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 15 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 18 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 20 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 19 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 13 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 18 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 19 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 19 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 12 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 14 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca