© DR
Na manhã desta quinta-feira (31), o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, teve alta do Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, onde fazendo um tratamento de quimioterapia contra um linfoma não-Hodgkin, diagnosticado no último dia 24.
PUB
Em sua primeira declaração, Pezão agradeceu o carinho dos médicos e da presidente Dilma Rousseff, que, segundo ele, "ligou quase todos os dias".
"Estou muito bem. Eu queria agradecer aos médicos, aos enfermeiros, a todos os auxiliares de enfermagem, à minha familia. Foram 19 dias muito difíceis, mas a gente vê o quanto que é importante cuidar da saúde, estar perto da família e continuar com o tratamento. É um tratamento longo, não é fácil, mas estou aí com muita força e muita determinação para enfrentar", disse o governador.
Segundo informações do G1, o governador estava internado desde o dia 12.
"O governador está em ótimo estado geral, ele tem evoluído satisfatoriamente, no entanto, a única questão é a questão do controle clínico da glicemia. As medicações que o governador utilizou na quimioterapia são drogas que causam uma variação dos níveis de glicose no sangue e eles estão sendo controlados", afirmou o oncologista Daniel Tabak.