Marcius Melhem assediava vítimas orgulhoso de suas ereções, diz denúncia do MP

De acordo a denúncia do Ministério Público, Melhem repetia o mesmo modus operandi no caso das dez autoras da denúncias

© Reprodução / TV Globo

Fama Investigação 09/08/23 POR Folhapress

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A denúncia do Ministério Público que tornou Marcius Melhem réu sob a acusação de assédio sexual contra três mulheres afirma que ele se valia de sua ascendência profissional na TV Globo para constranger e assediar sexualmente suas subordinadas.

PUB

Na denúncia, aceita pela Justiça no início deste mês, Marcius Melhem é acusado de estabelecer relação de "falsa amizade e intimidade" com subordinadas e dizer, ainda que de forma velada, que o destino delas estava em suas mãos.

"O denunciado também mantinha aproximação física inadequada com abraços e carinhos excessivos disfarçados de brincadeiras que evoluíam igualmente para apalpações, tentativas de beijos forçados, propostas de sexo, tapinhas nas nádegas, apertões nos seios e até mesmo, em algumas situações, exposição de sua genitália, orgulhoso da situação de ereção", diz a denúncia.

Ainda segundo a denúncia, Melhem demonstrava "não respeitar as mulheres que lhe eram subordinadas nem o próprio ambiente de trabalho e utilizava-se de forma contumaz da qualidade de superior hierárquico para obter vantagem ou favorecimento sexual".

Apresentada no dia 2 de agosto e acolhida pela Justiça no dia seguinte, a denúncia afirma ainda que o diretor realizava "abordagem sexual em meio a conversas acerca do roteiro, do elenco e do papel a ser atribuído à personagem das vítimas".

De acordo a denúncia do Ministério Público, Melhem repetia o mesmo modus operandi no caso das dez autoras da denúncias, aproximando-se "das vítimas no ambiente de trabalho utilizando-se da imagem do chefe parceiro e protetor".

Além da condenação por assédio sexual, o Ministério Público recomenda à Justiça que Melhem seja condenado a reparar os danos morais causados às ofendidas e a ressarcir os gastos com os serviços de saúde prestados a elas.

O humorista é réu em três casos por ter, de acordo com a denúncia, constrangido "reiterada e sucessivamente" suas subordinadas, "prevalecendo-se de sua ascendência inerente ao exercício de seu cargo e função".

Segundo a denúncia, nos três casos Melhem praticou assédio sexual "constrangendo as vítimas com comentários inapropriados sobre sua beleza e qualidades físicas, promovendo contato físico excessivo e proximidade desnecessária durante o curso do trabalho".

São elas a editora de imagens Maria Thereza Cruz Lima e as atrizes Ana Carolina Barros Portes e Georgiana Coutinho Goes. A denúncia recomenda que as três, assim como as demais acusadoras, voltem a ser ouvidas pela Justiça.

No caso das demais denunciantes, o assédio, em tese, teria ocorrido entre 2014 e janeiro de 2019, motivo pelo qual os casos já teriam prescrito. Por isso, elas não deverão ser levadas adiante. Elas serão, no entanto, ouvidas na condição de testemunhas.

Em relação à atriz Dani Calabresa, a denúncia afirma que, fora o assédio sexual, um suposto crime de importunação não se aplicaria porque a abordagem teria ocorrido no dia 4 de novembro de 2017, anterior, portanto, à vigência da lei, que é de 2018.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Guarujá Há 3 Horas

Advogado mata mãe, cachorro e se suicida após estupro de sobrinho

mundo Piton Há 6 Horas

Mulher é achada morta dentro de píton de 5 metros em vila na Indonésia

justica Cacoal Há 6 Horas

Mulher decepa pênis do marido por ele falhar durante relação íntima

mundo Reino Unido Há 21 Horas

Homem se esfaqueia fatalmente ao tentar separar hambúrgueres congelados

fama Rock in Rio Há 16 Horas

Mariah Carey esbanja simpatia em encontro com fãs em SP: "Maravilhosa"

fama Celebridades Há 21 Horas

As estrelas de Hollywood mais bonitas da história!

fama BBC Há 6 Horas

Apresentadora revela agressões do pai com cinto, colher e sopa fervendo

fama Nicole Kidman Há 22 Horas

Nicole Kidman era "zoada" por ser alta e odiava o corpo na adolescência

fama Música Há 20 Horas

Rita Lee deixou música inédita para Maria Bethânia, diz Roberto de Carvalho

esporte CAIO-PAULISTA Há 22 Horas

Defesa de Caio se apresenta à polícia após ex registrar BO por agressão