Lucas e James animam São Paulo, e Dorival compara talento a tempero

James Rodríguez foi acionado na metade do 2° tempo e também empolgou torcedores e comissão com boa movimentação e passes certeiros

© Getty Images

Esporte Bastidores 14/08/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A torcida esperou, e o São Paulo ganhou, de fato, dois reforços para a decisão contra o Corinthians na Copa do Brasil, quarta (16), um clássico no Morumbi define quem vai à final do torneio mata-mata.

PUB

Lucas já havia reestreado com a camisa são-paulina, mas atuou como titular pela primeira vez ontem, contra o Flamengo, no Maracanã.

O camisa 7 se mostrou bastante participativo e não demorou para brilhar: ainda no 1° tempo, ele se infiltrou na defesa rival e, com muita categoria, abriu o placar para a equipe de Dorival.

O meia atuou por mais de 70 minutos e provou que está fisicamente preparado para o clássico de quarta-feira.

James Rodríguez, por outro lado, iniciou no banco. O colombiano foi acionado na metade do 2° tempo e também empolgou torcedores e comissão com boa movimentação e passes certeiros.

Apesar do pouco tempo no gramado do Maracanã, o camisa 19 chegou a causar perigo ao gol flamenguista em um chute que passou perto da meta defendida por Matheus Cunha.

"É uma possibilidade real de o Lucas iniciar [diante da suspensão de Luciano]. Ele já vinha em um processo um pouco mais consistente em termos de preparação do que o James. Vamos com calma em relação ao James, aos poucos ele vai se integrando e alcançando suas melhores condições", disse Dorival em entrevista coletiva.

Lucas e James podem dar o tempero necessário para o São Paulo conseguir reverter a desvantagem sobre o Corinthians -a equipe perdeu de 2 a 1 no jogo de ida e precisa vender para sonhar com a vaga na decisão da Copa do Brasil.

Para Dorival, é justamente o talento de jogadores como os dois que complementa o "feijão com arroz" exercido pela comissão técnica do Tricolor.

"O profissional tem que fazer o feijão com arroz. Quem tempera tudo isso são os jogadores dentro de campo. Sempre disse: temos que criar possibilidades de a equipe chegar até à frente da área adversária. A partir dali, há movimentos coordenados, mas quem faz a diferença são as individualidades", disse Dorival.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 12 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 16 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 18 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 17 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 16 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 16 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 17 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 9 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 11 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca