Raphinha se desculpa após expulsão por agressão no Barcelona: 'Vou melhorar'

O brasileiro Raphinha assumiu a culpa pelo tropeço do Barcelona ao ser expulso ainda no primeiro tempo por agredir um defensor do Getafe

© Getty Images

Esporte Espanha 14/08/23 POR Estadao Conteudo

O Barcelona largou no Campeonato Espanhol com um empate sem gols na casa do Getafe. O brasileiro Raphinha assumiu a culpa pelo tropeço ao ser expulso ainda no primeiro tempo por agredir um defensor do adversário. Ele pediu desculpas pelo cartão vermelho e prometeu que vai melhorar, mas deve desfalcar o time por três jogos em julgamento em Espanha.

"Quero me desculpar com meus colegas, funcionários, fãs e seguidores no Instagram. Eu cometi um erro e o time perdeu. Não era o começo que eu queria. Estou ciente disso e sou responsável pelo que aconteceu. Com esses erros, vou aprender e melhorar", afirmou o jogador, que atingiu o rival Gastón no rosto aos 40 minutos da etapa inicial.

Foi um revide do brasileiro, irritado com as tantas faltas sofridas, sobretudo de Gastón. Momentos antes da agressão, o adversário para na frente do brasileiro e o acerto com o cotovelo no rosto. O brasileiro passa a mão no nariz e na boca para ver se não sangra. E logo parte para devolver o golpe no camisa 4 do Getafe.

"Muitas pessoas me odeiam agora, mas isso não vai me impedir de fazer o meu melhor por esta camisa. Eu sou um culé (torcedor do Barcelona) e continuarei fazendo parte do clube. Espero compensar meu erro para esse escudo", disse, prevendo volta por cima.

O cartão vermelho pode render ao brasileiro uma suspensão de três jogos. E mais dois ao técnico Xavi Hernández, que reclamou muito do lance e até invadiu o gramado. A jogada de ataque se desenvolvia e com a trombada o banco inteiro do Getafe partiu para cima do auxiliar, que sob pressão ergueu a bandeira para "anunciar" a agressão. O técnico ficou bravo pois não houve o mesmo critério quando Raphinha apanhava.

"Raphinha estava errado, mas ele agiu assim porque muitas coisas estavam acontecendo e o árbitro não estava chamando as faltas. O árbitro não estava no controle da partida", detonou Xavi.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 9 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 12 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 15 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 14 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

mundo Cazaquistão Há 13 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

fama Emergência Médica Há 7 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Avião Há 13 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 13 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 6 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama Celebridades Há 22 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?