Raphinha se desculpa após expulsão por agressão no Barcelona: 'Vou melhorar'

O brasileiro Raphinha assumiu a culpa pelo tropeço do Barcelona ao ser expulso ainda no primeiro tempo por agredir um defensor do Getafe

© Getty Images

Esporte Espanha 14/08/23 POR Estadao Conteudo

O Barcelona largou no Campeonato Espanhol com um empate sem gols na casa do Getafe. O brasileiro Raphinha assumiu a culpa pelo tropeço ao ser expulso ainda no primeiro tempo por agredir um defensor do adversário. Ele pediu desculpas pelo cartão vermelho e prometeu que vai melhorar, mas deve desfalcar o time por três jogos em julgamento em Espanha.

"Quero me desculpar com meus colegas, funcionários, fãs e seguidores no Instagram. Eu cometi um erro e o time perdeu. Não era o começo que eu queria. Estou ciente disso e sou responsável pelo que aconteceu. Com esses erros, vou aprender e melhorar", afirmou o jogador, que atingiu o rival Gastón no rosto aos 40 minutos da etapa inicial.

Foi um revide do brasileiro, irritado com as tantas faltas sofridas, sobretudo de Gastón. Momentos antes da agressão, o adversário para na frente do brasileiro e o acerto com o cotovelo no rosto. O brasileiro passa a mão no nariz e na boca para ver se não sangra. E logo parte para devolver o golpe no camisa 4 do Getafe.

"Muitas pessoas me odeiam agora, mas isso não vai me impedir de fazer o meu melhor por esta camisa. Eu sou um culé (torcedor do Barcelona) e continuarei fazendo parte do clube. Espero compensar meu erro para esse escudo", disse, prevendo volta por cima.

O cartão vermelho pode render ao brasileiro uma suspensão de três jogos. E mais dois ao técnico Xavi Hernández, que reclamou muito do lance e até invadiu o gramado. A jogada de ataque se desenvolvia e com a trombada o banco inteiro do Getafe partiu para cima do auxiliar, que sob pressão ergueu a bandeira para "anunciar" a agressão. O técnico ficou bravo pois não houve o mesmo critério quando Raphinha apanhava.

"Raphinha estava errado, mas ele agiu assim porque muitas coisas estavam acontecendo e o árbitro não estava chamando as faltas. O árbitro não estava no controle da partida", detonou Xavi.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Boxe Há 17 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

brasil Distrito Federal Há 13 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

mundo Peru Há 16 Horas

Coreano é capturado com centenas de tarântulas no corpo no Peru

lifestyle Signos Há 17 Horas

Este é o signo mais impulsivo do zodíaco. Conhece alguém assim?

fama UTI Há 13 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

mundo Caso Pelicot Há 8 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

fama Príncipe William Há 16 Horas

O primeiro TikTok do príncipe William foi para desculpar aluna atrasada

brasil Atentado Há 13 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

fama Óbito Há 15 Horas

Morre a irmã do ator Jim Carrey

fama Cuiabá Há 13 Horas

Influenciadora e ex-jogador são detidos por posse de carro roubado