© DR
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso afirmou nesta quinta-feira (31) que o Brasil sofre com falta de alternativa política durante conversa com Alunos da Fundação Lemann, de acordo com o jornal 'Folha de S. Paulo'.
PUB
"Quando, anteontem, o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que erguiam as mãos, eu olhei e: Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder. Eu não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando", disse o ministro.
"O problema da política neste momento eu diria é a falta de alternativa. Não tem para onde correr. Isso é um desastre. Numa sociedade democrática, a política é um gênero de primeira necessidade. A política morreu. Talvez eu tenha exagerado, mas ela está gravemente enferma. É preciso mudar", completou.
Barroso fez referência à Convenção Nacional do PMDB, que aconteceu nesta terça-feira (29), no qual estavam na primeira fila o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o senador Valdir Raupp (PMDB-RR), o ex-ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), entre outros.
Após saber que o evento estava sendo transmitido pelo sistema interno do Supremo, o ministro pediu para não gravar mais.