© Cadu Barbosa
Uma cadela sofreu um enfarte menos de 24 horas depois de ter sido abandonada numa rua da Praia Grande, em São Paulo, e acabou morrendo após ser hospitalizada.
PUB
De acordo com o 'G1', o caso está sendo investigado. Além de várias testemunhas terem presenciado o abandono, o mesmo foi registrado por câmeras de vigilância.
A cadela, que já tinha vários interessados em adotá-la quando morreu, teria sido abandonada por sofrer de cinomose, uma doença provocada pelo vírus Paramyxoviridae.
De acordo com o ativista e vereador Cadu Barbosa, que resgatou o animal, ao contactar o antigo dono ele admitiu que o tinha abandonado porque a cadela "cheirava mal e evacuava sangue".
Segundo o 'G1', a cadela batizada como 'Joaquina', sofreu um enfarte menos de 24 horas depois de ser abandonada. Apesar de ter sido imediatamente acolhida e tratada, Joaquina nunca se recuperou.
Alguns dias mais tarde acabou por ter alta, mas o seu estado de saúde foi sempre débil. Esta segunda-feira, Cadu Barbosa, revelou que a cadela acabou morrendo por "estar triste demais".