© Site oficial do Criciúma
Com o resultado, o Criciúma subiu para o terceiro lugar, com 44 pontos, atrás de Vitória (47) e Sport (45). O Juventude fecha o G-4, com 43. Já o Vila Nova acabou caindo para o sexto lugar, com 42.
O jogo começou lento com as duas equipes se estudando. O Criciúma aproveitou o fator casa para tomar a iniciativa e abriu o placar aos 21 minutos. Felipe Vizeu recebeu dentro da área, dominou com estilo e acertou um bonito chute de perna direita para fazer 1 a 0.
O Vila Nova acordou após o gol do adversário e respondeu aos 26. Após cobrança de falta de Lourenço, Igor Henrique desviou e mandou rente à trave. O time goiano esboçou uma pressão no fim, mas acabou indo para o intervalo atrás do marcador.
O segundo tempo foi sonolento. Com a vantagem, o Criciúma passou a administrar o resultado e abriu mão de atacar. Sem conseguir encontrar espaço na defesa rival, o Vila Nova não conseguiu criar e só arriscou em chutes de longa distância.
O Vila Nova cresceu no fim e perdeu grande oportunidade aos 45 minutos, quando Hiago apareceu livre dentro da área do Criciúma e cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas Rômulo salvou em cima da linha.
O Criciúma parecia que tinha o controle do jogo, mas resolveu se complicar. Éverton Brito invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo, pênalti. Guilherme Parede foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Gustavo, que confirmou os três pontos para o time carvoeiro.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Ceará no sábado, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No domingo, às 15h45, o Vila Nova recebe o CRB, no OBA, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 VILA NOVA
CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho (Cristovam), Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson (Léo Costa) e Fellipe Mateus; Eder (Hygor), Felipe Vizeu (Marquinhos Gabriel) e Fabinho (Fabinho). Técnico: Cláudio Tencati.
VILA NOVA - Dênis Júnior; Léo Duarte, Marcondes (Hiago), Eduardo Duoma e Marquinhos Pedroso; Ralf, Igor Henrique (Luciano Naninho) e Lourenço (Marlone); Guilherme Parede, Henrique Almeida (Éverton Brito) e Caio Dantas (Neto Pessoa). Técnico: Marquinhos Santos.
GOLS - Felipe Vizeu, aos 21 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Felipe Vizeu, Gustavo, Marquinhos Gabriel, Rodrigo e Walisson Maia (Criciúma); Guilherme Parede, Hiago, Luciano Naninho, Ralf e Marquinhos Santos (Vila Nova).
ÁRBITRO - Bruno Mota Correia (RJ).
RENDA - R$ 226.740,00.
PÚBLICO - 11.815 torcedores.
LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
PUB