Eliziane e Feliciano promovem bate-boca na CPMI: 'O senhor se tornou figura abjeta'

O pastor é conhecido por bate-boa com mulheres nos bastidores de Brasília

© William Borgmann

Política Parlamentares 24/08/23 POR Estadao Conteudo

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro virou palco de um embate entre dois parlamentares evangélicos: a relatora Eliziane Gama (PSD-MA) e o deputado pastor Marco Feliciano (PL-SP). A senadora chamou o Feliciano de misógino. O parlamentar, por sua vez, disse que Eliziane está irada porque não consegue visitar as igrejas do Maranhão sem ser vaiada.

"Desde o primeiro dia que eu cheguei a essa comissão o senhor me provoca. O senhor me olha com um olhar carregado de ódio", disse Eliziane. "O senhor se tornou uma pessoa abjeta, misógina. O tratamento que o senhor dá às mulheres nesta casa é surreal", completou.

Num desabafo na comissão, a senadora contou que, quando jovem, vendia pães e cachorro-quente para arrecadar fundos e bancar a ida de Feliciano para pregar em sua igreja. "O senhor não merece ser chamado de pastor, porque pastor não é carregado de ódio", afirmou Eliziane. "Siga o evangelho de Cristo, porque o seu evangelho não é o do meu senhor Jesus Cristo de Nazaré", completou desejando que Deus abençoe Feliciano.

Em resposta a Eliziane, o deputado disse que ela "ataca a sua religião e a sua fé". "A senadora usou a bíblia e eu quero dizer que quando Jesus foi acusado lá no meio do deserto o diabo usou a mesma bíblia. O diabo conhece tanto a bíblia quanto a senadora conhece", disse Feliciano. "Ela é uma mentirosa contumaz", finalizou.

A briga entre os dois parlamentares evangélicos começou após Feliciano citar uma publicação de Eliziane nas redes sociais, na qual a senadora acusa Feliciano de ter "partido para cima de uma mulher" durante a reunião privada da CPMI realizada na última terça-feira, 22.

Nesta quinta-feira, Eliziane respondeu Feliciano e disse que o deputado gritou com ela durante a reunião. Ainda segundo a senadora, o deputado pediu desculpas por causa da discussão, mas depois usou as redes sociais para "tripudiar". Feliciano escreveu na última terça-feira que Eliziane "se vitimiza como todo 'bom' esquerdista".

O presidente da CPMI, Arthur Maia (União Brasil- BA), tentou parar a discussão. Ele disse que a desavença entre os dois parlamentares não é assunto da comissão. Ele ainda solicitou que os termos ofensivos utilizados por ambos fosse retirado das notas taquigráficas.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 8 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 22 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 9 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 23 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

tech Aplicativo Há 8 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 16 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 8 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo