© Getty
"Foi uma reação que não se justifica, praticamente no último lance de jogo. Essas coisas não podem acontecer. Temos que trabalhar nisso também, para que não venha o desespero e o nervosismo quando as coisas não vão bem porque precisamos de todos", lamentou o treinador, após o revés por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte.
Soteldo estava machucado, foi desfalque na rodada passada e precisou fazer tratamento intensivo ao longo da semana para estar em condições de jogo neste domingo. Ele entrou em campo somente no segundo tempo. Mas, nos minutos finais, criticou a arbitragem, levou o cartão amarelo e, em seguida, o vermelho.
"Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante, que vinha de lesão. Tínhamos recuperado ele fisicamente para poder jogar hoje. É lamentável, mas temos que trabalhar esse aspecto psicológico para que não aconteça de novo", comentou o treinador santista, em referência à suspensão automática do jogador, na próxima rodada.
Foi o segundo episódio do tipo protagonizado por Soteldo nesta temporada. Na primeira rodada, ele também entrou no segundo tempo, contra o Grêmio, mas levou dois cartões em série e foi excluído de campo.
Aguirre também comentou sobre o desempenho que manteve o Santos na zona de rebaixamento do Brasileirão. "Tínhamos expectativas diferentes para o jogo de hoje. O time vinha melhorando nos últimos jogos, como contra o Atlético-MG, onde apresentamos bom futebol. Esperávamos um desempenho melhor, mas isso não aconteceu. Tivemos apenas uma chance no segundo tempo, mas a atuação foi fraca", declarou o técnico. "Foi um jogo difícil porque nada deu certo."
O treinador tentou não se abalar com a sequência ruim do time. E preferiu focar sua atenção no tempo que terá para treinar a equipe, na próxima semana. Os times vão ganhar descanso por quase uma semana e meia sem jogos por causa da Data Fifa, relativa às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
"Temos 10 dias até o próximo jogo em casa, que é crucial, mas com a atuação de hoje, será difícil. Precisamos aprender com o que aconteceu hoje, nos preparar para superar essa dura derrota e focar em vencer o próximo jogo. Precisamos elevar o nível da equipe, pois ninguém ficou satisfeito com o que vimos em campo", afirmou.
O Santos volta a campo no dia 14 contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PUB