Bernardinho volta à seleção masculina de vôlei como coordenador

O treinador multicampeão assumirá a função de coordenador.

© Getty Images

Esporte BERNARDINHO-REZENDE 09/09/23 POR Folhapress

DEMÉTRIO VECCHIOLI E GUILHERME PADINSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Bernardinho está de volta à seleção brasileira masculina de vôlei. Desta vez, o treinador multicampeão assumirá a função de coordenador.

PUB

"Acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo", afirmou Bernardinho, que continua como técnico no Sesc Flamengo.As seleções adulta, sub-21, sub-19 e sub-17 estarão sob o guarda-chuva do novo comandante.

Renan Dal Zotto seguirá como técnico da seleção. Ele vem de resultados inconstantes, como a derrota para a Argentina no Sul-Americano, em agosto. Foi a primeira vez que o Brasil ficou sem o título da competição.

A CBV também confirmou o acordo com Bernardinho em nota. A entidade disse que o novo coordenador "tem a missão de planejar o trabalho das equipes adultas e de base visando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032".

O QUE DISSE BERNARDINHO"Aceitei o convite para coordenar as seleções masculinas porque acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo, com um olhar voltado para o futuro. Espero usar minha experiência para contribuir na formação de novas gerações e trabalhar para que o vôlei brasileiro mantenha seu padrão de excelência"

ZÉ ROBERTO RECEBE O MESMO CONVITE PARA SELEÇÃO FEMININAO mesmo posto foi oferecido ao técnico José Roberto Guimarães, acumulando o novo cargo com o comando da seleção feminina adulta.A CBV ainda aguarda a resposta do treinador, segundo nota divulgada nesta sexta-feira (8).

PLANOS DA CBV PARA OS COORDENADORESO objetivo das contratações de Bernardinho, firmada nesta sexta-feira em Saquarema, e de Zé Roberto, se concretizada, é liderar um projeto de integração de todas as categorias do vôlei, a fim de elevar o desempenho dos atletas, visando os Jogos Olímpicos de 2024, 2028 e 2032, segundo o diretor técnico da CBV, Jorge Bichara.

"A integração entre as equipes adultas e de base é um fator fundamental no sucesso de décadas do vôlei brasileiro. Com a criação do cargo de coordenador técnico, a CBV torna esse trabalho ainda mais forte. Para os cargos, convidamos os dois técnicos mais vencedores da história do vôlei nacional. Bernardinho já começou a trabalhar com a equipe masculina", afirmou Bichara.

Como treinador da seleção masculina, Bernardinho foi campeão olímpico em 2004 e 2016 e prata em 2008 e 2012. Pela equipe feminina do Brasil, conquistou o bronze em 1996 e 2000.

Leia Também: Neymar e Rodrygo brilham em goleada do Brasil na estreia de Diniz

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica PABLO-MARÇAL Há 22 Horas

Filha diz que médico citado em laudo falso de Marçal nunca trabalhou em clínica

fama Sean 'Diddy' Combs Há 22 Horas

Diddy avisou Justin Bieber para não falar "das coisas que fizeram juntos"

fama Mel Maia Há 22 Horas

Mãe de Mel Maia desabafa sobre ingratidão das filhas: 'Me sinto um lixo'

fama Rodrigo Faro Há 23 Horas

Rodrigo Faro pede orações pela saúde da esposa, Vera Viel

fama Cid Moreira Há 5 Horas

Filho diz que não foi a velório de Cid Moreira por medo

esporte Michael Schumacher Há 3 Horas

Felipe Massa estaria entre os que podem ver Schumacher, diz jornal

mundo França Há 4 Horas

Vídeos de acusados ​​de estuprar mulher drogada pelo ex chocam tribunal

politica Rondônia Há 5 Horas

Candidata a vice-prefeita de Porto Velho relata que foi estuprada

fama DIDDY-RAPPER Há 14 Horas

Linha direta para vítimas de Diddy recebeu 12 mil denúncias em um único dia

fama Gusttavo Lima Há 4 Horas

Por que polícia vai usar avião que está em nome de Gusttavo Lima?