6 dicas que vão te ajudar a se livrar do alisamento

É preciso ter paciência e força de vontade para disciplinar os cachos, já que o liso por vezes parece bem mais simples de manter

© DR

Lifestyle Cebelo 03/04/16 POR Notícias Ao Minuto

Se você tem cabelos cacheados ou crespos e está sempre a alisá-los, talvez seja a hora de mudar um pouco os seus hábitos capilares. Tanto alisamento pode danificar e muito o cabelo. Por isso, você já se imaginou abandonando, de uma hora para outra, todos os seus ritos de beleza para cuidar dos cabelos, pelo menos por alguns meses, para que os fios das madeixas estejam completamente renovados? É preciso ter paciência e força de vontade para disciplinar os cachos, já que o liso por vezes parece bem mais simples de manter. 

PUB

Mas o site Bolsa de Mulher dá algumas dicas e relatos pessoais são bem importantes nesse momento, para que você resista aos meses de espera pelo tratamento dos fios até que haja renovação completa dos cabelos crespos naturalmente. 

Para encarar uma transição capilar, é necessário: 

1. Ter um bom motivo  

Não adianta ser por conta da tendência, da praticidade (porque nem sempre é mais fácil cuidar de cabelos crespos), mas sim, para aceitar a sua verdadeira essência e beleza interior. Você tem que estar realmente disposta a passar por isso. 

2. Partir de você  

Para atravessar a transição e aceitar o novo visual, a ideia tem que partir de você. Tem que ser uma escolha e opção sua e esse desejo precisa ser muito forte em você para conseguir enfrentar o período difícil sem desistir, recorrer às químicas e excessos de temperatura, na escova e chapinha. 

3. Buscar inspirações 

 Utilize as redes socias e as revistas. Pode ser uma youtuber, uma blogueira, uma artista que tenha o cabelo cacheado parecido com o seu. Se você tiver exemplos de madeixas que tenham a mesma textura que a sua para se inspirar, se apoiar e resistir à tentação de alisar de novo, fica muito mais fácil. 

4. Usar acessórios 

 Use e abuse de acessórios de disfarcem a raiz, como lenços, turbantes, tiaras e até bonés. E claro, muito coque alto, fofinho, desfiado, desestruturado. É a sua chance de ousar e pôr a criatividade para funcionar. 

5. Cortar  

 Não precisa cortar muito curto ou radicalizar, mas se você tem o cabelo longo, ao reduzir um pouco o comprimento, você pode estimular o crescimento com mais força e diminuir o tamanho desse contraste aos poucos. 

6. Hidratar  

Cabelo em transição precisa ser bem tratado com hidratação e nutrição para que os fios se renovem e se reestruturem. Mesmo que no início eles não formem cachos, continue tentando, seja persistente. Não é na primeira vez que ele vai ganhar definição. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 23 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Saúde Há 22 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil

fama Hollywood Há 21 Horas

Atrizes saem em defesa de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni

fama Saúde Há 7 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

esporte Futebol Há 23 Horas

Quanto o Palmeiras recebeu e quanto ainda tem a receber por Estêvão

economia Bahia Há 7 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

politica Justiça Há 7 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina