Jovem trans é encontrada morta com queimaduras e lesões no corpo em SP

O corpo de Thallita Costa, de 21 anos, foi localizado na rua Boris Davidoff, a poucos metros de onde ela morava.

© Shutterstock

Justiça MORTE-SP 10/09/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma jovem transexual foi encontrada morta com queimaduras e lesões pelo corpo na tarde da última quinta-feira (7) no bairro do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

PUB

O corpo de Thallita Costa, de 21 anos, foi localizado na rua Boris Davidoff, a poucos metros de onde ela morava, informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). A vítima foi encontrada sem vida horas após sair de casa.Policiais militares foram acionados e localizariam Thallita já morta com lesões no rosto, no pescoço e ombros, além de várias queimaduras pelo corpo.

O caso foi registrado por policiais militares no 37º Distrito Policial do Campo Limpo somente após passarem por outros dois distritos policiais, informou a TV Globo. Não há informações sobre o porquê da mudança de delegacias pelos agentes antes do registro.

Consta no registro do caso que os policiais, ao chegarem no local, "identificaram tratar-se de um corpo em óbito caído em via pública. Que estava com lesões no rosto e marcas de sangue na boca e nariz. Que não há identificação no corpo, apenas que é uma mulher transexual."

Foram solicitados exames ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal).A ocorrência foi registrada como homicídio no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que pediu assessoramento do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) para prosseguimento da investigação.

Thallita foi velada e sepultada nesta sexta-feira (8) no Cemitério São Luiz, também na zona sul da capital paulista."Thallita sempre foi uma amiga muito alegre, brincalhona. Era cabeça dura, mas tinha o lado doce, de estar sempre com as amigas", disse Bárbara Índia, amiga, à TV Globo.

POLÍCIA QUER SABER COMO PMS ACHARAM A CASA DA VÍTIMAA família de Thallita deseja saber como os agentes encontraram e foram até a casa da jovem, sendo que ela foi achada sem documentos.

"Muito estranho que uma das policiais e um outro falou que não era pra falar que eles tinham ido na casa avisar [do óbito]. Até porque a Thallita saiu sem documento e a gente não sabe como eles acharam a mãe da Thallita, enfim, que morava naquele local e falaram que a gente não precisa registra B.O, o boletim de ocorrência", afirmou testemunha, em anonimato.Os familiares da vítima também pedem justiça nas redes sociais.

"Eu ainda estou em choque com tudo isso, minha irmã. Meu luto é diário, minha dor é imensa porque queria ter te ajudado. Me sinto tão incapaz, dói tanto. A crueldade... Queria que fosse só um sonho ruim e que você voltasse para mim. Eu preciso de justiça. Isso não pode acontecer e todo mundo achar normal. Você foi cruelmente impedida de viver", afirma Tamires Costas, irmã de Thallita.

BRASIL É PAÍS QUE MAIS MATA PESSOAS TRANSEm 2022, 131 pessoas trans e travestis foram assassinadas no Brasil. O número faz parte do "Dossiê Assassinatos e violências contra travestis e transexuais brasileiras", da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais).

O Brasil é o país com mais mortes de pessoas trans e travestis no mundo pelo 14º ano consecutivo. México e Estados Unidos aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.O dossiê, divulgado em janeiro deste ano e entregue ao ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, indica que mulheres trans e travestis têm até 38 vezes mais chance de serem assassinadas em relação aos homens trans e às pessoas não-binárias.

Das 131 mortes em 2022, 130 referem-se a mulheres trans e travestis e uma a homem trans.A pessoa mais jovem assassinada tinha apenas 15 anos.Quase 90% das vítimas tinham de 15 a 40 anos.

Leia Também: Bilionário brasileiro, mulher e cachorro são encontrados mortos em casa em Guarujá

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 10 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama MAIDÊ-MAHL Há 11 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

justica Itaúna Há 10 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 8 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 10 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 2 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Autobiografias Há 5 Horas

Celebridades que publicaram autobiografias reveladoras