Terremoto: Homem teve que escolher entre salvar pais ou filho

Marrocos testemunhou, na sexta-feira, o terremoto mais forte em seis décadas.

© Reprodução BBC News

Mundo Marrocos 12/09/23 POR Notícias ao Minuto

Após o devastador terremoto que atingiu Marrocos, Tayeb ait Ighenbaz se viu diante de uma decisão angustiante: salvar seu filho de apenas 11 anos ou seus próprios pais, que ficaram presos nos destroços.

PUB

Na noite de sexta-feira, Tayeb, um pastor de cabras, estava em casa com sua esposa, seus dois filhos e seus pais em uma pequena casa de pedra. Nesse momento, o país testemunhou o terremoto mais poderoso em seis décadas.

"O incidente aconteceu em um piscar de olhos. Quando o terremoto começou, todos correram em direção à porta. Meu pai estava dormindo e eu gritei para que minha mãe saísse, mas ela ficou para trás, esperando por ele", recordou, conforme citado pela BBC News. Do outro lado da porta, ele viu apenas a esposa e a filha.

Após o tremor e ao retornar ao prédio, agora em ruínas, Tayeb encontrou seu filho e seus pais presos sob os escombros. De um lado, via a mão do filho; do outro, os pais, presos sob uma grande laje de pedra.

O pastor sabia que precisava agir rapidamente e se dirigiu ao filho Adam, escavando desesperadamente nos destroços para retirá-lo. Quando se virou para os pais, já era tarde demais.

"Tive que escolher entre meus pais e meu filho. Não pude ajudar meus pais porque o muro desabou sobre eles. É muito triste. Vi meus pais morrerem", relatou ele.

A família agora vive com parentes em tendas improvisadas perto de sua antiga casa. Tayeb mencionou que todo o dinheiro e as roupas que possuía estavam guardados na casa, e a maioria de suas cabras foi morta.

"É como nascer de novo para uma nova vida. Sem pais, sem casa, sem comida, sem roupas. Tenho 50 anos agora e preciso recomeçar", enfatizou.

Lembrando que Marrocos foi abalado na sexta-feira por um forte terremoto que tirou a vida de mais de 2.600 pessoas e deixou um rastro de destruição.

Embora o mundo tenha se unido prontamente para ajudar, esbarrou em autorizações que não foram concedidas. Três dias se passaram e, até o momento, Marrocos aceitou a ajuda de apenas quatro países - Espanha, Catar, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos - enquanto muitos outros e mostraram disponíveis.

Leia Também: Burro é resgatado dos escombros em aldeia no Marrocos

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 21 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 20 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 21 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 22 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 22 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 21 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 22 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 23 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad

fama PRETA-GIL Há 22 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável