© Reuters
Em carta enviada ao primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse, neste domingo (3), acreditar que asnegociações para um novo acordo sobre a dívida grega ainda está "uma boa distância".
PUB
"Em muitas ocasiões enfatizei que só podemos apoiar um programa que seja crível e baseado em hipóteses realistas, e que entregue seu objetivo de colocar a Grécia no caminho do crescimento robusto, ao mesmo tempo que restaure a sustentabilidade da dívida", escreveu Lagarde.
Os Ministros das Finanças da zona do euro devem começar a discutir o alívio da dívida para a Grécia, caso Atenas chegue a um acordo sobre um pacote de reformas.
Os credores oficiais dos gregos estão para retomar as negociações sobre como lidar com crédito vencido no sistema bancário e reformas das pensões e do imposto de renda.
Segundo informações do G1, Atenas espera alcançar essa negociação para obter a próxima parcela de empréstimos do fundo de resgate da zona do euro.
No entanto, as negociações sobre estas reformas se arrastam há meses, porque são politicamente muito difíceis para o governo de esquerda de Alexis Tsipras, eleito com promessas de acabar austeridade.