Salah brilha, Liverpool derrota Wolverhampton e chega a 16 jogos de invencibilidade no Inglês

O Liverpool chega a 16 jogos sem derrotas no Campeonato Inglês.

© Getty Images

Esporte Campeonato Inglês 16/09/23 POR Estadao Conteudo

Com três assistências de Mohamed Salah, o Liverpool alcançou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Inglês ao derrotar o Wolverhampton, de virada, por 3 a 1, neste domingo, no Molineux Stadium, na abertura da quinta rodada. Com isso, acirra ainda mais a briga pela liderança.

PUB

O Liverpool chega a 16 jogos sem derrotas no Campeonato Inglês. O último revés foi no dia 1º de abril, na temporada passada, quando perdeu para o Manchester City. Na tabela de classificação, chegou aos 13 pontos, contra apenas três do Wolverhampton, que conheceu a sua quarta derrota no torneio.

O Wolverhampton recebeu o Liverpool com um belo cartão de boas-vindas. Logo aos seis minutos, em uma aula de contra-ataque, Pedro Neto avançou pela esquerda, fez fila na defesa adversária e cruzou na medida para Hwang Hee-Chan, que mandou o goleiro Alisson para dentro do gol com a bola e tudo.

O gol desestabilizou o Liverpool, que deu ainda mais espaço para o adversário, que teve tudo para fazer o segundo com Matheus Cunha, atacante presente na primeira convocação da seleção brasileira com o técnico Fernando Diniz. Aos 34 minutos, ele recebeu sozinho dentro da área. Sem saber se cabeceia ou chute, atrapalhou-se todo e desperdiçou grande oportunidade.

O melhor momento do Liverpool no primeiro tempo foi nos minutos finais, quando criou boas chances com Salah e Gakpo. No entanto, o Wolverhampton conseguiu segurar a pressão e levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, tudo mudou. Na base da raça, o Liverpool chegou ao gol de empate. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou na direita para Salah. O egípcio chutou cruzado e viu a bola cair nos pés de Gakpo. Com o gol aberto, só empurrou para o fundo das redes.

O Wolverhampton chegou a responder, mas acabou sendo castigado ao perder chances claras diante de um dos candidatos ao título. Aos 40 minutos, após uma saída errada do goleiro José Sá, Salah recebeu na direita e cruzou na medida para Robertson marcar o gol da virada.

O Liverpool decretou a vitória aos 45 minutos, novamente com assistência de Salah. O egípcio avançou pela direita e só rolou para Elliott, da entrada da área, acertar um chute colocado para dar números finais ao embate.

Leia Também: Tricampeão da F-1? Em qual etapa Max Verstappen poderá confirmar o título?

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 16 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 11 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 17 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 16 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 9 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 15 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 16 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 16 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 16 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 15 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)